Policiais capturam guaxinim que 'tentava embarcar' em aeroporto nos EUA
Na noite da última quinta-feira (1), policiais da NFTA (Niagara Frontier Transportation Authority) capturaram um guaxinim que, segundo eles, estava tentando "embarcar furtivamente em um voo" no Aeroporto Internacional Buffalo-Niagara, em Nova York, nos Estados Unidos.
Uma foto do mamífero foi postada pela NFTA em sua página oficial no Twitter. Com tom de bom humor, a publicação diz que o animal foi "entrevistado e liberado de volta para a floresta com um severo aviso".
O viajante improvável rendeu 105 curtidas e 30 compartilhamentos à publicação do departamento policial. O fracasso de sua aventura no aeroporto foi motivo de lamento para uma internauta. "Veja como ele ficou desapontado, pobre alma inocente", escreveu.
Por outro lado, outro usuário comemorou o fato do guaxinim estar de volta na natureza. "Essa é a coisa mais fofa que eu vi hoje e espero que o garotinho esteja bem, espero que não aconteça de novo", comentou.
Vale lembrar que o incidente no aeroporto ocorreu durante a noite, horário que os guaxinins, — animais de hábito solitário e noturno —, costumam manter predominantemente suas atividades. Eles medem entre 40 a 100 cm, pesam de 3 a 7 kg e possuem cabeça grande, orelhas e focinhos pequenos, além de mãos desprovidas de pelos e comportamento, na maioria das vezes, bastante tímido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.