Cachorro resgatado da rua vira "rei do abraço" em abrigo nos Estados Unidos
Um vira-lata chamado Toro, que espera a chegada de sua família "para sempre" em um abrigo para cachorros em Nova York, anda fazendo sucesso nas redes sociais desde que os voluntários do local resolveram fazer uma campanha pela sua doação, revelando um hábito muito fofo que o cãozinho adquiriu desde que chegou ao local. Ele simplesmente se levanta sob as duas patas e abraça as pessoas que cuidam dele.
As imagens desses momentos podem ser conferidas no perfil do Instagram que os voluntários do Town of Hempstead Animal Shelter criaram para divulgar os cãezinhos que estão para adoção. No momento, a conta já tem mais de dez mil seguidores.
O primeiro abraço aconteceu quando Melissa Fogarty, supervisora do abrigo, levou Toro para passear. Ela contou ao site The Dodo que cerca de 15 minutos depois que ela havia o soltado para brincar no pátio, Toro voltou, ficou de pé e a apertou contra o peito. Desde então, os abraços tornaram-se frequentes em todos que o levam para passear.
Uma trajetória difícil
Os voluntários da ONG onde Toro vive o encontraram, pela primeira vez, acorrentado a uma cerca de uma casa abandonada. Depois de um tempo vivendo no abrigo, o cãozinho chegou a ser adotado, mas foi devolvido porque a família considerou que ele não se ajustou bem.
Agora, ele espera por um lar onde preferencialmente vivam apenas adultos e ele possa ser o único bichinho de estimação - assim, provavelmente se adaptará melhor. Na entrevista ao The Dodo, Fogarty lamenta que Toro ainda esteja à espera de uma família, e afirmou que acredita que isso se deve também ao fato de ele ser "um mestiço de meia-idade que vive em um abrigo municipal de alto consumo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.