Gansos com 'fraldas' acompanham dono a passeios e pubs na Inglaterra
Sven Kirby, um inglês de 34 anos que mora na cidade de Leeds, resolveu adotar dois gansos em junho, durante a pandemia do novo coronavírus, para ter companhia em casa. Agora, os animais se tornaram companhias inseparáveis dele, inclusive durante idas a um pub local.
Os gansos, batizados de Norbert e Beep Beep, são regularmente vistos nas ruas da cidade ao lado de Kirby, que mora sozinho. Para ele, a dupla veio em boa hora e tem trazido muita alegria.
"Eu sei que um ganso é um bicho de estimação estranho, mas é algo diferente que eu queria há um bom tempo", contou ele ao jornal Metro. "Eu poderia ter um cão, mas trabalho em tempo integral e acho que não seria justo. Gansos demandam bem menos atenção."
Quando a Inglaterra adotou medidas de restrição social no combate à pandemia, ele procurou um viveiro próximo para adotar as aves — que podem viver até 40 anos. Os bichos, segundo o dono, são dóceis, passam boa parte do tempo em casa e se alimentam principalmente de grama.
Mesmo assim, o trio costuma passear. E para isso, Sven Kirby precisou adquirir "fraldas" especialmente feitas nos Estados Unidos, uma vez que os dois gansos não foram treinados para fazer as necessidades em lugares específicos.
Assim, os três se tornaram uma atração em Leeds. "Quando eu vou para o pub, Norbert e Beep Beep ficam ao meu lado enquanto eu tomo uma cerveja. Foi divertido e todo mundo gostou", conta ele, que costuma ser assediado durante voltas curtas com a dupla perto de casa.
"Um passeio curto geralmente leva umas duas horas por causa (da curiosidade) das pessoas. Mas eu não me importo. Para ser honesto, eu meio que gosto da atenção", declarou também.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.