Cão ganha prêmio de bravura por salvar donos ao avisá-los sobre incêndio
O cachorrinho Hebe recebeu um prêmio de bravura dos Bombeiros da Nova Zelândia por acordar os donos e alertá-los sobre um incêndio que se aproximava da casa deles.
O caso aconteceu na manhã do último domingo (4) quando o cachorro acordou os donos para pedir para sair de casa e fazer necessidades fisiológicas. Ao levantarem, os proprietários do pet avistaram pela janela do quarto um incêndio se aproximando.
Ao verem a cena, Louis e Viv Smith-Campbell, donos de Hebe, pegaram o veículo e começaram a avisar os vizinhos sobre o perigo. Segundo o site Daily Star, uma sirene ainda foi acionada no local para avisar o restante dos moradores sobre o risco.
O cachorro da raça Border Collie, que tem 13 anos, recebeu o reconhecimento de bravura dos Bombeiros que postaram uma foto do pet no Facebook e o chamaram de "bombeiro honorário".
"Conheça Hebe — Border Collie de 13 anos e agora bombeiro honorário do Fire and Emergency. Por seus esforços de bravura canina, Hebe recebeu um certificado de reconhecimento do Fire and Emergency", informou o texto.
Nas redes sociais, as pessoas se derreteram pela fofura de Hebe e por sua ação heroica. "É uma história maravilhosa de como ele ajudou a salvar a aldeia que herói", escreveu uma pessoa. "Ai, cara, nós [seres humanos] não merecemos os cachorros. Obrigado Louis, Viv e Hebe — vocês são lendas", comentou outra.
Os incêndios florestais já destruíram 48 casas e queimaram mais de 5 mil hectares na região onde Hebe mora com seus donos. Uma investigação foi aberta para entender a causa do incêndio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.