Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Corajosa! Menina de 8 anos se diverte com cobra de 3,3 metros em piscina

Inbar com a cobra Belle se refrescando na piscina - REUTERS/Amir Cohen
Inbar com a cobra Belle se refrescando na piscina Imagem: REUTERS/Amir Cohen

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2020 09h08

Inbar é uma menina israelense que gosta de brincar na piscina de um jeito inusitado e corajoso. A garota de 8 anos leva Belle, sua cobra píton de 3,3 metros, como companheira para se divertir na água.

O convívio com animais é algo que Inbar está bem acostumada. A serpente Belle é apenas mais um dos vários animais de estimação de sua família, que vive em um santuário de animais em uma comunidade ao sul de Israel.

Quem você chamaria para tirar uma foto assim com a cobra Belle? - REUTERS/Amir Cohen - REUTERS/Amir Cohen
Quem você chamaria para tirar uma foto assim com a cobra Belle?
Imagem: REUTERS/Amir Cohen

O nome de Belle é uma homenagem à princesa da Disney, da animação "A Bela e a Fera" (1991), que veste um vestido de baile amarelo em uma cena de dança famosa no filme.

Inbar disse à Reuters que a serpente tem sido uma boa companheira durante a pandemia da covid-19, já que ela não tem visto seus colegas pois sua escola está fechada. "Isso me ajuda a passar o tempo porque eu realmente gosto de sair com cobras e, às vezes, as ajudo a trocarem [de pele] e as ajudo a serem felizes durante o coronavírus."

A pequena Inbar está aproveitando muito o isolamento social devido à covid-19 para nadar com sua cobra - REUTERS/Amir Cohen - REUTERS/Amir Cohen
A pequena Inbar está aproveitando muito o isolamento social devido à covid-19 para nadar com sua cobra
Imagem: REUTERS/Amir Cohen

Sarit Regev, a mãe de garota, disse que a menina e Belle cresceram juntas. "Quando a Inbar era pequena ela nadou dentro da banheira com a cobra, agora ela cresceu e a cobra ficou maior, então eles nadam juntas na piscina. É muito natural para nós."

"Há pessoas que dizem: 'você é louca, como pode fazer isso, você não ama seus filhos", disse Sarit. "É adorável viver assim. Quando uma criança cresce com os animais, ela se torna uma pessoa que ama outras pessoas, ela se torna uma pessoa que se preocupa com os outros e não apenas consigo mesma", completou.