Cachorro foi buscar dono detido em delegacia por furar toque de recolher
Normalmente, alguém detido pela polícia por uma infração leve espera que um familiar ou advogado vá até a delegacia para pagar sua fiança e liberá-lo. Mas, no caso desse homem que vive na República Dominicana, o resgate veio de uma forma inusitada.
Nesta semana, o homem foi preso e levado até um posto policial por furar o toque de recolher instituído em sua cidade há cerca de um mês, como medida de controle da pandemia. Enquanto ele ainda aguardava, algemado, na sala de entrada da delegacia, seu socorro chegou e surpreendeu os policiais que cuidavam do caso. O cachorro do homem se juntou a eles e ficou ao lado do dono.
O carisma do cãozinho, assim como seu evidente apego ao dono, fizeram os policiais mudarem de ideia e o tutor do animal pôde ir para casa com ele.
"Você sabe por que eu vou deixá-lo ir? Porque aquele cachorro veio e me disse que o homem era dele", disse o delegado da polícia, José Francisco De La Cruz Mercedes, em um vídeo gravado na ocasião. "É a primeira vez que entrego um prisioneiro a um cão".
O homem e o cachorro saíram comemorando da delegacia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.