Fotógrafo faz retratos de gatos e seus sósias humanos
Em 2018, fotos feitas por Gerrard Gethings ficaram bem famosas e circularam por todas as redes sociais: ele conseguiu reunir cachorros dos mais diversos tipos e seus sósias humanos para uma sessão de fotos hilária. O resultado foi satisfatório para o fotógrafo, mas ele pensou que poderia ir ainda mais longe quando teve uma ideia este ano. Um dia, deparou-se com a foto de um gato e logo pensou que o bichano se parecia exatamente com alguém que ele já viu. O ator David Schwimmer! (que interpreta Ross, em Friends).
Segundo ele, todos podem se lembrar de pessoas conhecidas ao verem um cachorro, por exemplo, mas a associação com gatos é mais incomum. "Eles não têm barbas enormes, ou coisas que os cachorros têm, como cabelo comprido - combinações fáceis com humanos. Gatos são mais difíceis", afirmou em entrevista ao jornal britânico The Guardian.
Mas Gethings estava disposto a fazer a missão dar certo. Primeiro, encontrou gatos com características muito marcantes e foi até a casa de cada um deles fotografá-los. Não foi uma tarefa fácil, já que os bichanos são mais ariscos que os cachorros e às vezes apenas escondiam-se debaixo da cama e se negavam a sair de lá. Mesmo assim, alguns arranhões, petiscos e agrados depois, o fotógrafo londrino tinha prontas as fotos dos gatos. Só faltava encontrar seus quase gêmeos humanos.
Alguns conhecidos de Gethings serviram de modelo, mas em casos mais específicos ele precisou buscar pelos sósias na internet e viajar quilômetros para fotografá-los. O resultado impressionante da combinação de alguns destes cliques com os dos gatinhos foi divulgado pelo artista em suas redes sociais:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.