Homem abriga 300 cães na própria casa para protegê-los de furacão
Preocupado com a segurança de animais da Península de Yucatán, no México, mediante a aproximação do Furacão Delta, Ricardo Pimentel tomou a atitude de manterna própria casa, que se tornou um abrigo de animais, cerca de 300 cachorros, além de outros bichos.
Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), Pimentel ainda acolheu no quarto de seu filho dezenas de gatos. Já no da filha pintinhos, coelhos e ouriço ficaram abrigados, enquanto um outro espaço virou refúgio para um rebanho de ovelhas.
Através das redes sociais do abrigo que fundou chamado "Terra dos Animais", Pimentel usou o alerta sobre o perigo do furacão para pedir doações de alimentos para os bichinhos. O criador também minimizou a sujeira e o odor que ficou na casa, onde o mais importante foi ter salvado centenas de animais da morte.
"As coisas que quebraram podem ser consertadas ou compradas de novo. Mas o que é bonito é vê-los felizes, saudáveis e seguros, sem feridas e com possibilidade de serem adotadas", disse Pimentel à AP.
O Furacão Delta atingiu a Península de Yucatán na madrugada do dia 7 de outubro. Apesar de não ter registro de mortes, diversas árvores foram derrubadas e cabos de energias foram rompidos no sudeste do México.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.