Cão de polícia ganha foto e web o enche de elogios: 'Policial mais lindo'
O gabinete do condado de Orange, da Flórida (EUA), perderia muitos fãs se não fosse a presença de Chico, o mais fofo integrante do escritório. Uma foto "de identificação" do cãozinho policial foi alvo de inúmeros elogios e ganhou 6,2 mil reações no Facebook, além de 1,5 mil comentários.
A legenda da publicação na rede social relata o seguinte: "K-9 Chico posou para seu novo crachá de identificação hoje. Ele até usou uma gravata para a foto".
O elegante "retrato oficial" de Chico rapidamente derreteu muitos corações. Uma seguidora que é mãe de um policial até admitiu: "com exceção do meu próprio filho, ele é o policial mais bonito que já vi. Muito bem Cabo Chico!", escreveu.
Outra usuária concordou com a beleza da fofura. "Uau, que cachorro lindo. Vigiem bem colegas policiais, seu novo camarada peludo deixará todas as oficiais babando", comentou.
K-9 Chico posed for his new ID badge today. He even wore a tie for the photo.
Publicado por Orange County Sheriff's Office, Florida em Quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Enquanto isso, o encanto do cachorro foi tanto, que há quem diga que possa o ajudar nas táticas policiais. "Estarei resistindo à prisão até que ESSE oficial apareça no local e morda meu antebraço", pediu uma pessoa.
Já outro internauta aproveitou o gancho do animal fofinho para fazer um alerta importante contra os maus-tratos. "Esse uniforme parece feito sob medida (...) Talvez [com a foto de Chico] algumas pessoas pensem que os cães são policiais pela Lei e prejudicá-los é igual a ferir um policial de duas pernas", observou.
Um bonito K-9
Curiosamente, Chico faz parte de uma unidade K-9, nome dado para as equipes que contam com a presença de cães policiais.
Em inglês, a pronúncia da sigla faz alusão a "ca-nine", que soa como a palavra "canino". No Brasil, um filme do diretor Rod Daniel sobre o assunto chegou em 1989 com o título "K-9 - Um Policial Bom Pra Cachorro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.