Topo

CarnaUOL

Polícia paulista prende mais de 1,3 mil pessoas durante o Carnaval

Bloco da Pabllo Vittar arrastou multidão para a avenida Tiradentes, centro de São Paulo - Nelson Antoine/UOL
Bloco da Pabllo Vittar arrastou multidão para a avenida Tiradentes, centro de São Paulo Imagem: Nelson Antoine/UOL

Flávia Albuquerque

Da Agência Brasil, em São Paulo

26/02/2020 10h23

As polícias civil e militar do estado de São Paulo prenderam 1.324 pessoas desde a madrugada da última sexta-feira até ontem, na Operação Carnaval Mais Seguro. Segundo o balanço divulgado hoje pelo governo, 148,5 mil pessoas foram abordadas nesse período.

Foram apreendidos 142 celulares, sendo 75 devolvidos aos proprietários. Também foram recuperados 270 veículos e apreendida 1,1 tonelada de drogas, além de 93 armas de fogo ilegais.

Na região do Brás, na capital paulista, na segunda-feira (24), foram presos três homens flagrados ao tentar se livrar de R$ 1.800 e uma bolsa com 52 celulares roubados ou furtados.

Flagrante

Dois aparelhos foram devolvidos às vítimas e o restante apreendido para perícia. Os suspeitos foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa. A ocorrência foi registrada no 78° Distrito Policial (Jardins).

Durante o Carnaval, foram realizadas 100,3 mil fiscalizações em veículos, com os condutores sendo submetidos ao teste do etilômetro.

Ao todo, 4.096 foram autuados, sendo 1.120 por dirigir sob influência de álcool ou substâncias psicoativas, 2.919 por se recusarem a realizar o teste e 57 flagrantes por condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

CarnaUOL