Como Sabrina Sato parecia seminua no Carnaval, mas estava vestida?
Sabrina Sato parou o Camarote CarnaUOL N1 na Sapucaí, na madrugada de ontem. A apresentadora usou um look sexy, inspirado em um figurino icônico Bob Mackie usado por Cher em 1979, e admitiu: "Gosto de causar".
A roupa usada por Sabrina foi feita pela estilista mineira Fabiana Milazzo, com styling de Pedro Sales, que cuida do visual da apresentadora. Bordado à mão, o body de franjas de vidrilhos de cristal tcheco e tule ilusione italiano foi combinado a botas da marca Luiza Barcelos, com unhas com aplicação de cristais e beleza assinada por Krisna Carvalho. "Copiei uma foto de Cher, com esse look exatamente desse jeito, com essa peruca. Cher total", disse a musa do camarote.
Look ok
Finíssimo, o tule ilusione dava suporte às franjas de vidrilhos, que pareciam flutuar sobre partes estratégicas do corpo escultural da apresentadora. Mesmo ao sambar, a roupa não saiu do lugar. Ao todo, foi um mês de trabalho de uma equipe de bordadeiras, durante nove ou dez horas por dia, até o look ficar pronto. As franjas de 30 centímetros são compostas por pedrinhas de 3 milímetros, enfiadas uma a uma na agulha em um fio especial, resistente — ou seja, cem vidrilhos por fio. O conjunto de body e peruca pesa cerca de três quilos.
"O Pedro me mandou uma referência da Cher e só. Este foi o meu desafio do Carnaval. Era uma peruca e minha missão era fazer isso virar um body. Fiquei feliz, porque deu tudo certo. A Sabrina achou incrível que nada saía do lugar. Fizemos uma prova só da roupa e já deu certo", conta Fabiana.
O mais instigante da roupa é que, à primeira vista, não percebe-se que há uma base de tule segurando as franjas. "Já fiz mil roupas com tule assim, mas com um body embaixo, apropriado para uma pessoa sambar, foi a primeira vez. Tive que saber o lugar certinho de cada recorte do corpo, para colocar elástico, para que a Sabrina pudesse se movimentar sem mostrar nada. Esses detalhes que fizeram a diferença", acredita a estilista.
Ela explica que a maior parte da peça não tem mesmo costura, como nas laterais, das cavas até o bumbum. "Para não rasgar, dei estrutura onde precisava e onde eu pude deixei sem costura, para parecer que ela estivesse nua. Na lateral, em todos os lugares que eu pude, eu criei essa ideia de que ela estivesse nua, mas o body era de tecido duplo, o que dava segurança e estrutura."
Beleza ok
A impressão era de que a peça era única, uma peruca comprida. Mas, na verdade, o body e a peruca, feitos do mesmo material, se complementavam. Na maquiagem, assinada por Krisna Carvalho, destacavam-se os olhos esfumados com sombra preta e prata e lábios cor de boca.
"Primeiro eu hidrato bem, porque para segurar muito tem que ser tudo mais mate, então a pele tem que estar bem hidratada para a maquiagem não craquelar", explica o maquiador.
O processo levou uma hora e meia e contou com base mate mais pesada, pó para selar, blush e iluminador em pó. A profundidade do olhar foi garantida com dois tons de brilho, chumbo e prata, que foram esfumados e delineados, e cílios postiços. "Na boca, contornei com lápis mais escuro e passei um batom mais claro no centro", diz. Isso dá mais volume aos lábios.
Para segurar a peruca, Krisna prendeu o cabelo da apresentadora em um coque baixo e usou alguns grampos para fixar a peça.
As unhas foram outro ponto alto da produção. De acrílico, alongadas e moldadas em um processo artesanal por Davisson do Couto, o Dvsnails, levaram três horas para ficar prontas. Ao todo, foram usados cerca de 700 cristais, aplicados um a um.
O segredo, segundo ele, é o tamanho da peças: pequenas, elas garantem brilho intenso ao refletir a luz. "É uma técnica que a gente não usa tanto no Brasil. Sabrina é uma das precursoras entre as celebridades. Ela tem a visão de usar a unha como acessório", afirma. Glamourosas, as garras combinaram perfeitamente tanto com a fantasia que Sabrina usou na Vila Isabel quanto com o figurino escolhido para curtir a noite no CarnaUOL N1.
Detalhes da roupa
1 - Unhas estilizadas com direito a presença de cristais.
2, 3 e 4 - Tule ilusione que manteve a roupa da apresentadora em ordem e sem mostrar o que não era o seu objetivo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.