'Depois de vacinados, podemos celebrar', diz Doria sobre o Carnaval
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), falou hoje sobre o adiamento do Carnaval na capital do estado devido à pandemia de covid-19. De acordo com político tucano, só haverá motivo para celebração quando a vacina contra o novo coronavírus estiver disponível.
"Poderemos ter eventos de super aglomeração, que é uma característica de São Paulo. As pessoas imunizadas terão o que celebrar e como celebrar. Eu não vejo condição você ir à uma aglomeração sabendo o número de pessoas que podem ser contaminadas, tendo que usar máscara, andar com tubo de álcool gel na mão para frequentar qualquer evento. Eu não consigo compreender que alguém deseje ter esse tipo de comportamento. E sim celebrar a vida, a alegria da vida, após a imunização. Aí sim, depois de vacinados, podemos celebrar", afirmou em entrevista à "Band News".
A decisão de adiar o Carnaval de 2021 foi anunciada hoje pelo prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB). O evento deve acontecer a partir de maio do ano que vem.
De acordo com Doria, cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Olinda vão realizar o evento na mesma data.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.