Ana Paula Evangelista: 'É inviável fazer carnaval com o quadro de hoje'
Ana Paula Evangelista — que foi duas vezes Rainha do Carnaval do Rio — declarou apoio ao cancelamento do Carnaval de 2021 feito pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes (DEM).
"Com o quadro de hoje é inviável fazer o carnaval, já perdemos muitas pessoas por conta da pandemia e com a realização do carnaval o vírus se expandiria e com isso correríamos o risco de termos mais um ano ruim como o que passou", declarou Ana Paula, que hoje é musa da Unidos da Tijuca.
Temos que lutar para que a vacina alcance logo a população em massa e que a pandemia termine logo e o vírus não continue infectando tanta gente. Em primeiro lugar está a saúde da população e por isso infelizmente não temos como realizar o carnaval.
Ana Paula Evangelista atualmente mora na Dinamarca, está há 10 anos na Europa e volta ao Brasil todos os anos para desfilar nas escolas de samba do Rio.
Paes cancelou o Carnaval
Eduardo Paes admitiu que a cidade não terá Carnaval este ano em razão da pandemia de coronavírus.
Previsto para ocorrer em julho, o evento foi cancelado pelo prefeito, que lamentou a decisão.
"Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021", disse.
Paes se manifestou através das redes sociais. Ele disse que "não faz sentido imaginar" o Carnaval carioca em julho considerando o atual contexto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.