São Clemente troca samba para homenagear Paulo Gustavo no Carnaval
A escola de samba São Clemente decidiu trocar seu samba-enredo para homenagear o humorista Paulo Gustavo, morto aos 42 anos após complicações da covid-19.
A São Clemente faria um desfile sobre a filosofia africana de língua Zulu, de origem Bantu, chamada Ubuntu, que prega união, respeito e solidariedade, visando sempre o bem para a comunidade.
O anúncio do novo enredo foi feito nas redes sociais.
'Minha vida é uma peça' será o título do enredo da escola da Zona Sul.
O presidente da agremiação Renato Almeida Gomes disse que será uma "linda homenagem" e que foi influenciado por Milton Cunha.
O Milton me ligou falando sobre a obra e a vida do Paulo Gustavo. A história me emocionou e tocou meu coração. Nós iríamos falar sobre o "Ubuntu", que é uma filosofia sustentada pela solidariedade, partilha, respeito e generosidade. Como disse o Milton, o Paulo carregava tudo isso dentro dele
UOL procurou a assessoria de Paulo Gustavo para saber se a família autoriza a homenagem e aguarda o posicionamento.
Ontem, o comentarista e carnavalesco Milton Cunha deu a sugestão para escola carioca trocar o tema.
Em uma live no canal "Ouro de Tolo", Milton sugeriu a mudança para homenagear o ator morto aos 42 anos após complicações da covid-19.
Proponho que a São Clemente troque seu enredo para 'Paulo Gustavo é uma peça'. Acho que Ubuntu entra na vida de Paulo. Ele doou R$ 500 mil para oxigênio, R$ 1 milhão sei para que, ou seja, a vida dele foi Ubuntu, eu sou porque nós somos. Quando o Paulo Gustavo faleceu, imaginei que a São Clemente poderia fazer o enredo sobre ele. É a cara da São Clemente. Termina o desfile com a contribuição dele ao mundo, tolerância e respeito
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.