Eduardo Paes planeja Carnaval fora de época em setembro na ilha de Paquetá
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), pretende organizar um Carnaval fora de época em setembro, sendo um primeiro evento teste com a vacinação em massa da população na ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.
Nas redes sociais, Paes disse que "se tudo der certo, já temos o nosso primeiro evento teste marcado".
Segundo o jornal O Globo, o Carnaval fora de época seria só com a população local de Paquetá — a prefeitura e a Fiocruz vai começar a vacinar toda a população maior de 18 anos que mora na ilha.
A vacinação em massa segue o exemplo do que foi feito na cidade de Serrana, pelo Instituto Butantan, no interior de São Paulo, que vacinou toda a população para verificar dados da efetividade do imunizante e controle da pandemia.
Os resultados mostraram que mostram que a vacinação em massa protege não só aqueles que receberam os imunizantes mas também os que eventualmente não possam ser vacinados.
Eduardo Paes brincou e disse que o único estrangeiro no Carnaval da ilha de Paquetá será ele.
Nesta semana, todos os moradores da capital do Rio de Janeiro com 50 anos ou mais devem receber a primeira vacina contra a covid-19. Na cidade, as mulheres se imunizam de manhã e os homens no turno da tarde.
Hoje serão imunizadas as pessoas com 53 anos e, amanhã, as de 52. Na quinta-feira, os habitantes de 51 receberão a primeira dose e sexta-feira e sábado serão os dias para vacinar as pessoas de 50 anos.
O Brasil chegou ontem à marca de 23,6 milhões de vacinados com duas doses contra a covid-19, o que equivale a 11,17% da população nacional. O levantamento foi feito pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, baseado nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.