São Clemente mostra sinopse de desfile sobre Paulo Gustavo: Rir é resistir
A escola de samba São Clemente apresentou a sinopse do desfile que fará em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, morto em maio deste ano em decorrências da covid-19 aos 42 anos.
A São Clemente já havia anunciado o interesse de fazer Paulo Gustavo de tema após sugestão pública do comentarista Milton Cunha.
Na sinopse, que resume a obra e reúne aspectos que serão apresentados, fala da morte deo ator de "Minha Mãe É Uma Peça" e cita frase em que o ator afirma que a comédia, através do riso, é uma forma de resistência.
Demorou 42 anos pra chegar a este palco/passarela — portanto, nada de chororô, aproveitem este "rir é resistir". E ao terceiro sinal, no caso uma sirene, quando a cortina (que é um portão) abre, e os holofotes acendem para o Prólogo da Peça, tem confete, serpentina, fantasia preta-amarela, num delírio total: nossa estrela chega no céu, em festa [...]
Paulo desfilou em 2013 pela São Clemente vestido da personagem Dona Hermínia, a mãe protagonista da franquia inspirada em Dea Lucia, sua mãe.
A sinopse lembra do desfile e cria um cenário em que o humorista se encontra com outros comediantes já mortos.
O céu de Paulo é um paraíso do bem, da fraternidade, da bondade e da?. Esculhambação. Sim, ele pega nos peitos de Derci, imita Golias, rodopia com Otelo e aos aplausos de Costinha, PG exclama feliz: 'isso aqui parece quando desfilei na São Clemente!'
O resumo se divide em cinco partes: o céu, em Dona Hermínia, sobre o casamento com Thales Bretas e os filhos, sobre os amigos e sobre a mãe, Dea, que se mistura à Santa Dulce dos Pobres e em um discurso sobre a diversidade.
Déa, a da voz que canta junto com esta multidão, que a peça da vida dele é pra inspirar a rir e resistir, com o Brasil seguindo em frente, em busca de um mundo melhor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.