Belém cancela festas de Carnaval e Réveillon
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL) decidiu, hoje, cancelar as festas de Carnaval e Réveillon na cidade. A decisão foi tomada diante da análise de dados epidemiológicos apresentados pela equipe de saúde sobre a situação do covid-19 em Belém e diante do surgimento da variante ômicron e a nova onda da covid-19 em países da Europa.
Como isso, estão cancelados os desfiles de escolas de samba, blocos de ruas e manifestações culturais de rua. Além do carnaval, as festas de Réveillon também foram canceladas.
A decisão foi tomada, após uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento da doença na capital paraense.
"Por amor à vida, ao carnaval e por amor à saúde, nós decidimos voltar atrás e suspender a realização do carnaval", enfatizou o prefeito Edmilson Rodrigues.
No dia 25 de novembro, o prefeito chegou a declarar que a cidade tinha condições para realizar o carnaval, mas que as festas estariam condicionadas à situação epidemiológica do período. O posicionamento foi tomado, após conversas com lideranças do carnaval, mas diante do cenário atual, houve a necessidade de mudança;
"Após ouvir os nossos técnicos, as estatísticas sobre o que ocorre no mundo e em cidades do estado, apesar de todos os esforços para ampliar a vacinação nos municípios e analisar o que vem ocorrendo no Brasil, presenças de novas cepas e, especialmente, o anúncio da nova cepa (ômicron) com grande capacidade de contagiar, tudo isso nos fez decidir dar um passo atrás".
Taxa de ocupação de leitos
Segundo o último balanço divulgado hoje pela Prefeitura de Belém, tanto a taxa de ocupação de leitos clínicos quanto de UTI estão zeradas no município. Ao todo houve 35 casos de covid-19 nos últimos 7 dias. Os casos acumulados somam 107.110, sendo que 97.341 se recuperaram e outros 5.138 faleceram em consequência da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.