Famosos lamentam a morte de Monarco, presidente de honra da Portela
A morte de Monarco, aos 88 anos, baluarte e presidente de honra da Portela, é lamentada por diversos famosos. A informação da morte do sambista foi confirmada hoje pela Portela, que informou ainda que ele não resistiu após complicações em uma cirurgia no intestino.
Zeca Pagodinho, Marisa Monte, Carlinhos de Jesus e Dudu Nobre foram alguns dos famosos que escreveram nas redes sociais prestando homenagens à Monarco, figurante importante do samba no Rio de Janeiro.
Um dia antes da morte, na sexta-feira (10), Monarco foi homenageado durante a inauguração da Sala de Troféus da Portela, que leva seu nome. "Sua última apresentação em público foi onde mais gostava de cantar, em casa, na quadra da Majestade do Samba! Na ocasião, participou da edição de outubro da Feijoada da Família Portelense ao lado de seus companheiros de estrada e de vida da Velha Guarda Show", entregou nota publicada nas redes sociais da Portela.
Zeca Pagodinho gravou um vídeo lamentando a perda:
Perdemos Monarco, dia de luto no Brasil e no mundo do samba. Que o mestre descanse em paz.
Marisa monte escreveu no Twitter:
Monarco sempre foi um mestre nato, de personalidade generosa que gostava de compartilhar seu saber e suas histórias. Sua memória prodigiosa guardava os melhores sambas e era nossa enciclopédia.
A cantora continua: "Testemunha viva da história do samba, a ele a gente recorria quando queria saber sobre os assuntos dos bambas. Um homem generoso e gentil. Um grande brasileiro. Nesse dia eu pude dizer o quanto o amo e digo agora que o amarei para sempre. Obrigada mestre, você viverá eternamente."
Carlinhos de Jesus também publicou no Instagram, mostrando um registro feito com Monarco:
Meu grande Amigo e Conterrâneo de Cavalcanti , pessoa do bem e imenso Sambista! Referência! Meus sentimentos a Olinda e toda a família , Amigos e a Portela! O Samba hoje chora!.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.