Presidente dos Secretários de Saúde acha prudente cancelar o Carnaval
O Presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, Carlos Lula, disse hoje que seria "prudente cancelar o Carnaval no Brasil". Ele conversou com a apresentadora Daniela Lima para o programa "CNN 360", da CNN.
Em entrevista, foi perguntado ao também Secretário de Saúde do Estado do Maranhão sobre o aumento dos casos de covid-19, além do fato do Secretário de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, prever a variante ômicron como a dominante no país em poucos dias.
Segundo Daniela Lima, ele confirmou que a ômicron se tornará prevalente em "pouquíssimo tempo", ainda na primeira quinzena de janeiro, e disse que seria necessário adotar novas medidas de restrição. Ele acredita que seria prudente cancelar o carnaval em todo o Brasil.
Em São Paulo, foram autorizados 696 desfiles para o carnaval de rua em 2022, no entanto, a realização deles depende das autorizações dos órgãos de Saúde, conforme o cenário epidemiológico da pandemia da covid-19.
O carnaval 2022 está previsto para os dias 26 de fevereiro a 1º de março, sendo o dia 2 de março a quarta-feira de cinzas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.