Carnavalesco Severo Luzardo, da União da Ilha, morre aos 59 anos no Rio
O carnavalesco da escola de samba União da Ilha do Governador, Severo Luzardo, morreu na manhã de hoje aos 59 anos. Segundo a prefeitura de Uruguaiana (RS), cidade em que Severo nasceu em 1962, ele morreu em decorrência de um câncer no pulmão.
Severo começou sua carreira carnavalesca na escola de samba gaúcha Os Rouxinóis de Uruguaiana e estava à frente da preparação do carnaval da União da Ilha desde 2017. Antes disso, trabalhou em escolas de samba de grupos de acesso carioca.
Em luto, a União da Ilha, que desfila este ano pela série ouro, segunda divisão do carnaval carioca, cancelou um ensaio previsto para hoje. Também foi compartilhado um vídeo em homenagem ao carnavalesco nas redes sociais.
A escola de samba comunicou que o velório do carnavalesco será realizado amanhã, das 13h00 às 15h00, na quadra da União da Ilha, localizada na Estrada do Galeão, em Cacuia.
Luzardo também teve passagens pelo cinema e TV como figurista, em produções como as novelas "Ciranda de Pedra" (2008), "Cordel Encantado" (2011) e "Flor do Caribe" (2013).
* Com informações da Agência Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.