Topo

CarnaUOL

Princesa de bateria da Tuiuti diz que não ensaia passos: 'É sobre sentir'

Mayara Lima viralizou em vídeo sincronizado com bateria da Paraíso do Tuiuti - Reprodução
Mayara Lima viralizou em vídeo sincronizado com bateria da Paraíso do Tuiuti Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/03/2022 12h04Atualizada em 22/03/2022 19h00

Mayara Lima, princesa de bateria da Paraíso do Tuiuti, se surpreendeu com a repercussão de um dos vídeos em que dança à frente da bateria da agremiação. No último final de semana, ela viralizou com a publicação, que já tem mais de 4 milhões de visualizações.

"A gente espera, mas nunca tá preparada pra que aconteça isso tudo", contou a passista em entrevista ao "Encontro" (TV Globo) de hoje.

Desde o vídeo viral, Mayara viu seu perfil no Instagram saltar dos 60 mil para 400 mil seguidores.

Ela começou a desfilar aos 10 anos, no Salgueiro. Foi passista, musa, e hoje ocupa o cargo de princesa. A história no samba vem de família: a avó paterna foi rainha de bateria, um dos tios é ritmista e foi presidente de uma escola de samba na Cidade de Deus, onde ela nasceu.

A professora de samba assume ter "nascido com o dom" de sambar, mas acha que qualquer um pode aprender. Ela, inclusive, já viajou para países europeus como Suécia, Polônia e França para ensinar o ritmo.

"O samba em si é muito fácil, você aprende as técnicas e consegue executar, mas acho que os movimentos, os trocadilhos de perna, é uma coisa que eu faço 'diferenciado'", comentou, revelando que os movimentos no vídeo que viralizou não foram ensaiados.

Eu não ensaio, você acredita? É sobre sentir essas coisas. Eu não vou conseguir reproduzir esse vídeo, vão ser sempre coisas novas. contou em entrevista a Fátima Bernardes

Ela comemora seu primeiro carnaval, fora de época, como princesa.

"[É] muita responsabilidade por eu vir da ala de passistas. É uma vitória muito grande para o nosso segmento, então é uma responsabilidade enorme carregar esse fardo de ser a representante das passistas. Muitas meninas se espelham [em mim] e é muito importante pra mim essa questão de representar".

CarnaUOL