Gabriela Prioli passa a integrar o Camarote Nº1: 'Carnaval é cultura'
A advogada e apresentadora Gabriela Prioli, de 36 anos, entrou para o Time Nº1, do Camarote Nº1, tradicional festa do Carnaval da Sapucaí, no Rio de Janeiro. Chegando à 31ª edição, o lançamento da festa foi feito hoje no Boteco Boa Praça de Ipanema e vai ocorrer nos dias 22, 23 e 30 de abril com Alok, Djonga, Kevin O Chris, Ferrugem e Matheus Fernandes.
"Eu amo o Carnaval desde menina. Sempre gostei muito de fantasia, sempre usei e brinquei. O Camarote Nº1 tem mais de 30 anos, quase a minha idade, sou um pouquinho mais velha, então durante toda minha existência eu assisti de longe o Camarote olhando todas as musas, as pessoas que iam, toda aquela estrutura maravilhada", afirma Prioli em entrevista a Splash.
Em evento exclusivo para convidados no Rio de Janeiro, o lançamento da festa teve como anfitriões Marcio Esher, Juliana Ferraz, Flávio Sarahyba e Antônio Oliva. Por vídeo, Sabrina Sato comandou a nomeação de Silvia Braz como musa Nº1.
"O N1 é o camarote oficial dos cariocas e, como uma boa fluminense, me sinto em casa e muito honrada em representar a potência dessa festa. Me sinto parte do carnaval, me recordo de diversos momentos da minha vida na Sapucaí, e por isso receber o título de musa do time N1 é uma realização mais do que especial e também uma grande responsabilidade", afirmou Braz.
Ela complementa: "O carnaval é arte, com fantasias e alegorias que transmitem o trabalho da comunidade por trás de cada peça. E também é moda, é música, é alto-astral, é vida. [...] Nunca desfilei até hoje, mas está ai mais um sonho para eu realizar nos próximos carnavais".
"O N°1 é minha casa na Sapucaí, são muitos anos juntos celebrando a maior festa do mundo. Eu amo demais o carnaval e tenho certeza que este será ainda mais especial. Muito feliz de estar junto mais um ano com o N1", falou a apresentadora Sabrina Sato.
Livros e festas pode? Sim!
Agora que também entrou para o Time Nº1, Prioli se diz lisonjeada com o convite: "Nos últimos anos eu já tinha sido convidada, mas como acompanhante do meu marido. Então, agora poder representar esse universo que sempre fez parte dos meus sonhos de uma forma um pouco mais distante, é lisonjeiro. Eu estou muito honrada, muito feliz e, já fazendo quase um apelo, espero que seja uma relação longa", celebra.
Quase sempre cercada de livros em vídeos que posta nas redes sociais, o que virou até meme, Gabriela Prioli rejeita rótulos de que seja "intelectual" e não poderia curtir festas como o próprio Carnaval ou mesmo a Farofa da GKay.
"A gente ressignifica o meme. Mostra que a gente pode colocar atenção nos livros, se aprimorar, ampliar repertório. Ao mesmo tempo que a gente guarda um tempinho para se divertir no Carnaval. Até porque, Carnaval também é cultura, é irreverência. Se tem dois valores que aprecio e valorizo muito são cultura e irreverência", afirma.
Inclusive, sua participação na Farofa da GKay deste ano já está garantida. "Se eu não for na Farofa nesse ano, não sei o que a GKay vai fazer. Ela vai me buscar na minha casa. Eu queria muito ter ido [ano passado], infelizmente eu tinha trabalho, mas agora eu já reservei as datas, então com certeza eu vou estar lá e vai ser um prazer. Gosto muito de uma boa festa, adoro!", declara humorada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.