Médica, Thelminha vibra com volta do Carnaval: 'Superando a pandemia'
Thelma Assis, campeã do "BBB 20", vai encarar a avenida em dose dupla em 2022. Depois de 15 anos desfilando pela Mocidade Alegre em São Paulo, a médica e comunicadora volta para sua escola do coração, mas também foi convidada para ser a nova musa da São Clemente na Sapucaí.
O samba já faz parte da minha história. Como médica e como sambista, é muito comovente ver que, aos poucos, estamos superando essa pandemia. A sensação de voltar a pisar na avenida depois desse tempo sem Carnaval é indescritível.
Previstos para acontecer na data tradicional em fevereiro, os desfiles do Rio e de São Paulo foram transferidos para abril como medida para conter o avanço da covid-19. A decisão foi controversa e incomodou tanto os que queriam o Carnaval na data original quanto os que eram a favor do cancelamento total dos desfiles para 2022, assim como aconteceu no ano passado.
"Graças à vacina, os casos de covid estão diminuindo consideravelmente e isso possibilita que tenhamos novamente os desfiles seguindo todos os protocolos. O adiamento em fevereiro foi uma medida necessária", pondera Thelminha.
Preparação
Desde que recebeu o convite da São Clemente, Thelminha está participando dos ensaios da escola no Rio, além da já tradicional maratona em São Paulo. "Fui abraçada. Estou empolgada de ver como a comunidade inteira está dando tudo de si e trabalhando duro nas preparações para o desfile", elogia.
Para garantir que estará preparada para desfilar duas vezes, ela mantém uma rotina diária de exercícios, além de uma dieta rica em carboidratos para ter energia na quadra e na avenida. "Uma das melhores passistas do Rio, Belinha Delfim, também está me ajudando muito", conta Thelminha.
Mesmo com a disciplina dos treinos, Thelma diz não se abalar com a pressão estética na busca do corpo ideal. "Pessoas não devem se submeter a padrões estéticos impostos pela sociedade. Quem decide o que fazer com o nosso corpo somos nós e o que importa é nos sentirmos bem em nossa própria pele", opina.
"Felizmente, consegui adquirir essa relação saudável e de confiança comigo mesma, mas isso não é algo tão fácil e exige um longo processo para trabalhar sua saúde mental e autoestima", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.