Crítica ou homofobia? 'Bolsonaro gay' da Gaviões gera polêmica nas redes
A Gaviões da Fiel, segunda escola de samba a desfilar no sábado (22) no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, trará temas como a desigualdade social, o racismo e os preconceitos em seu enredo. A escola levará para a avenida um personagem gay em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo a Folha de S. Paulo.
A escolha da escola de samba dividiu opiniões nas redes sociais. Pessoas apontaram que a presença do personagem será ainda mais ofensiva aos homossexuais, pois teria como intenção ofender o político.
"Acredito que os defensores da causa repudiam essa atitude", disse uma das pessoas que comentaram o tema em publicação no Twitter. "É importante trazer a causa LGBTQIA+, mas não dessa forma", opinou outra.
Parte do público acredita que a referência ao presidente no desfile não é um ato homofóbico. "É mais uma crítica à homofobia do presidente", argumentou um dos tweets. Outros se mostraram preocupados com o fato do desfile servir como uma "propaganda gratuita" de Bolsonaro.
Em novembro de 2021, o presidente fez uma piada homofóbica durante uma solenidade no Bahrein. O vídeo foi publicado nas redes sociais pelo secretário especial de Cultura, Mario Frias.
A Gaviões da Fiel trará Bolsonaro interpretado por Neandro Ferreira, informou a Folha de S. Paulo. Em entrevista ao jornal, ele afirma que levantará a placa com os dizeres "Fora Bolsonaro" durante o desfile.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.