Quem é Rodrigo Carvalho, repórter da Globo que curtiu Carnaval 'eufórico'
Rodrigo Carvalho, correspondente da Globo em Londres, chamou atenção ao curtir a folia na Sapucaí durante a folga.
"Levemente eufórico para um c*r*lho. Viva a vida, c*r*alho! Beijos em todos e pra cima dos p*to", escreveu no Twitter o jornalista, que curtiu o Carnaval fluminense com glitter e tudo. Pela manhã, Rodrigo apagou o tweet.
Quem é Rodrigo Carvalho?
Correspondente da Globo em Londres, no Reino Unido, Rodrigo é autor de dois livros. Em 2011, lançou "Vivos Embaixo da Terra", que narra o resgate dos 33 mineiros presos durante 69 dias na mina San José, no Chile, em 2010. Em 2018, publicou seu segundo livro, "Os Meninos da Caverna", que relata a história do resgate do time de futebol juvenil que ficou 18 dias preso na caverna Tham Luang, na Tailândia.
Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, ele é formado em jornalismo pela PUC-Rio, e é correspondente em Londres pela TV Globo e pela GloboNews. Ele é primo da também jornalista Maria Beltrão, que apresenta o "Estúdio I", e mudou-se para o Reino Unido em 2016.
Isso a Globo não mostra!! Eu e @rodrigo__c somos primos! Orgulho maior não há! ?????? https://t.co/wxES7WF06D
-- Maria Beltrão (@beltraomaria) January 20, 2021
Em 2014, Carvalho produziu o documentário "Torre de David", junto ao colega Julio Molica. O trabalho conta a história da maior favela vertical do mundo, que fica na Venezuela, cravada em um endereço privilegiado no centro de Caracas. O documentário concorreu ao Emmy Internacional de Jornalismo 2015, na categoria Atualidades.
É um dos jornalistas que cobre a guerra entre Rússia e Ucrânia desde o início do conflito. Para isso, já viajou para Ucrânia e para a Polônia, de onde fez várias reportagens.
"Treta" com Boninho
No dia que a lista de participantes do "BBB 22" (TV Globo) foi divulgada, Rodrigo usou seu perfil no Twitter para declarar torcida contra a médica Laís, primeira confirmada na casa.
Na rede social, o jornalista usou a hashtag "Fora Laís" para demonstrar seu descontentamento com a goiana. Ele ainda afirmou que o fato de ela ter atuado na linha de frente do combate à covid-19 era "o mínimo" que poderia ter feito.
Boninho não parece ter gostado muito do comentário do repórter. "Ô, Rodrigo, cai na real e para de caçar click! Você não precisa disso", respondeu o diretor na rede social em outra postagem em que Rodrigo brincou com o nome da ex-BBB Eslovênia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.