Mocidade celebra Oxóssi com bateria careca, mas sofre com carro abre-alas
A Mocidade Independente de Padre Miguel, terceira escola a desfilar hoje na Marques de Sapucaí, celebra Oxóssi com o samba-enredo "Batuque ao Caçador". O toque da bateria é baseado no aguerê (toque consagrado ao orixá) da divindade.
Com total relação com o samba, os integrantes da bateria da escola resolveram raspar seus cabelos. A rainha de bateria Giovanna Angélica não quis ficar fora e também teve seus fios raspados. Dentro de religiões de matriz africanas raspar os cabelos é entendido como um ato de respeito ao orixá.
Caprichada, a comissão de frente usou tecnologia. Um drone representando a flecha certeira de Oxóssi acertou a ave feia que estava no alto do carro e caiu em uma surpreende performance. O drone foi desenvolvido especialmente para o desfile.
O samba foi bastante cantado antes mesmo do início do desfile no relógio, empolgando as arquibancadas do início ao fim.
Apesar do empenho dos integrantes com o desfile, o carro abre-alas parou e causou um enorme buraco na avenida. Houve correria e os integrantes puxaram no braço o carro e precisaram desmontá-lo para levá-lo de volta à avenida. A alegoria chegou a bater na grade.
O problema pode causar enorme prejuízo à escola. Alegoria, harmonia e evolução são quesitos que podem perder pontos.
Entre as personalidades que desfilaram pela Mocidade Independente de Padre Miguel o surfista Pedro Scooby, recém-saído do "BBB", e sua noiva Cíntia Dicker.
"Oxóssi conspirou para eu estar aqui", disse o surfista em entrevista à Globo pós-desfile. Scooby deixou o confinamento na véspera do início dos desfiles do grupo especial do Carnaval do Rio, que ele não perdia havia dez anos.
Carlinhos Brown, um dos compositores do samba da Mocidade deste ano, também entrou na avenida com a escola. Todo de branco ele foi bastante tietado na concentração da escola. Cria da Mocidade, Dudu Nobre reatou com a escola após cinco anos.
*colaborou Valmir Moratelli, do Rio
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.