Topo

CarnaUOL

Polícia prende mais de 400 pessoas durante Carnaval fora de época no Rio

Foliões curtem o Bloco Rio Maracatu, no Rio de Janeiro - Thiago Bernardes/UOL
Foliões curtem o Bloco Rio Maracatu, no Rio de Janeiro Imagem: Thiago Bernardes/UOL

Do Estadão Conteúdo, no Rio

25/04/2022 17h42

Pelo menos 444 adultos foram presos e 47 adolescentes foram apreendidos durante o feriado prolongado de Tiradentes e São Jorge, no Rio. O período foi considerado um Carnaval fora de época na cidade por conta dos desfiles das escolas de samba realizados na sexta-feira (22) e no sábado (23).

No período, alguns blocos também se apresentaram. As festividades foram promovidas tardiamente após o adiamento da festa de 2022 em decorrência da pandemia de covid-19.

De acordo com a Polícia Militar, ao longo dos quatro dias do feriadão foram apreendidas 47 armas de fogo e onze réplicas de pistola. Somente no centro da capital foram presas 17 pessoas, apreendidos quatro adolescentes e recuperados 14 aparelhos telefônicos roubados ou furtados, além de armas de fogo falsas.

Pelo menos dez mil policiais militares atuaram de forma extraordinária para garantir a segurança entre os dias 20 e 24 de abril. Apenas na área central do Rio foram mais de três mil homens designados para patrulhar os arredores do Sambódromo, onde ocorreram os desfiles das escolas de samba, bem como áreas próximas.

Também houve patrulhamento na Central do Brasil, Lapa e Boulevard Olímpico, onde desfilaram alguns blocos.

A apuração com as notas das escolas de samba no Carnaval 2022 vai ocorrer amanhã, a partir das 16h, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo UOL.

CarnaUOL