Ex-presidente da escola de samba Unidos de Vila Isabel é assassinado no Rio
O ex-presidente da escola de samba Unidos de Vila Isabel Wilson Vieira Alves, o Moisés, foi assassinado no início da noite deste domingo, 25, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. De acordo com o 31º Batalhão de Polícia Militar (PM), a autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.
O corpo de Moisés foi encontrado por uma equipe do 31º Batalhão com várias perfurações de arma de fogo e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia, segundo a PM, que acionou a Delegacia de Homicídios da capital carioca.
Segundo o "Encontro" (TV Globo), os assassinos estavam em uma moto. Moisés estava indo para a quadra da Portela com sua mulher, Shayene Cesario, musa da escola, quando foi morto.
O ex-dirigente da escola de samba da zona norte da cidade foi condenado, em 2011, a 23 anos de prisão pelos crimes de contrabando, formação de quadrilha e corrupção ativa. Ele ficou preso menos de dois anos até ser beneficiado por uma decisão judicial.
A prisão ocorreu durante a operação "Alvará" da Polícia Federal, que investigava um esquema de caça-níqueis nos municípios de Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana do Estado, há dois anos.
Vida pessoal
Há pouco mais de um mês, Moisés completou 7 anos de casamento com a ex-participante de "A Fazenda 5" (RecordTV) Shayene Cesário, com quem estava há 10 anos.
Os dois são pais de Ana Patrícia, de 9 anos.
Ele também era pai de Vinicius e Wilson Alves, diretor de carnaval da Império Serrano, que lamentou a morte do carnavalesco.
*Com informações da Agência Estado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.