Lorena Raissa: nova rainha de Beija-Flor tem 15 anos e cresceu na quadra
Lorena Raissa, de 15 anos, é a nova rainha de bateria da Beija-Flor. A jovem competiu no concurso "Rainha da Comunidade" com outras 23 candidatas, incluindo sua irmã mais velha, e levou a coroa.
Ela já desfilava como passista há nove anos e concilia os estudos com as quadras. Aos 7 anos, já dava show na avenida e, aos 8, foi colocada pelo sambista Laíla no carro abre-alas.
Lorena substitui Raíssa de Oliveira, que ocupava o cargo há 20 anos.
Mas quem é Lorena?
Samba no pé desde pequena
Lorena faz parte de uma família de apaixonados pela "Soberana". É filha da passista Aline Souza, que atuou na escola dos anos 80 a 2019, neta do compositor Jorge Damu e irmã de ritmistas.
A jovem já veio ao mundo com samba no pé: decidiu nascer enquanto a mãe voltava para Nilópolis de um ensaio técnico.
"Em 2007, minha mãe veio no ensaio técnico com barrigão, rabiscando, porque minha mãe era e ainda é uma grande passista. No final, quatro ônibus parando na maternidade pra Lorena nascer. Você imagina que emoção?", contou Lorrayne, irmã de Lorena, ao "RJ2" (TV Globo).
Em 2016, aos 8 anos, Lorena apareceu no "Encontro" (TV Globo), ao lado da mãe e do irmão mais novo, Lorenzo. A pequena mostrou sua habilidade e encantou Felipe Andreoli, Ana Furtado e a plateia do programa. Na ocasião, ela disse que sambava desde que tinha "meses" de idade.
Cresceu na escola
Com uma família tão carnavalesca, Lorena cresceu nas quadras da escola. Ela, assim como as outras três finalistas do concurso, passaram pelos projetos da Beija-Flor. Ainda pequena, ela já sonhava em fazer parte da diretoria artística da escola de samba.
Hoje, elas veem a veterana Selminha Sorriso formar a nova geração de crianças da escola nilopolitana.
Cresci aqui dentro com as pessoas falando: 'Você vai ser o futuro'. E hoje eu posso dizer pras meninas pequenas que elas são o futuro", disse ela, em entrevista ao "RJ2" (TV Globo).
Missão
Lorena já tem bem definida qual é sua missão no cargo de rainha de bateria.
Muita gente acha que é só sambar, mas é levar o amor pelo pavilhão. [...] O samba, o carnaval, para algumas pessoas, ainda é mal visto. [...] O passista tem que levar o samba, mostrar que é uma cultura, uma dança. Lorena Raissa em entrevista ao site Carnavalesco
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.