Topo

CarnaUOL

Cantora Iza deixa o posto de rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense

22.abr.2022 - Iza, rainha da bateria, desfila pela Imperatriz Leopoldinense na primeira noite de desfiles do Grupo Especial na Sapucaí. - Júlio César Guimarães/UOL
22.abr.2022 - Iza, rainha da bateria, desfila pela Imperatriz Leopoldinense na primeira noite de desfiles do Grupo Especial na Sapucaí. Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

De Splash, em São Paulo

19/10/2022 00h52

A cantora Iza, de 32 anos, deixou o posto de rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval de 2023. A agremiação do Grupo Especial do Carnaval carioca irá se reunir com a diretoria para escolher a substituta da artista.

Em nota publicada no Instagram, a agremiação anunciou que a saída da artista se deu em um comum acordo de que a "incompatibilidade de agenda" dela impedia de seguir no cargo por exigir conexão com a comunidade.

O G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense e a Iza informam que a cantora não seguirá como Rainha de Bateria da escola para o Carnaval de 2023. A decisão foi tomada devido a incompatibilidade de agenda da Iza com os compromissos da escola. Ambas entendem que a relação de uma das principais representatividades femininas da agremiação carece de uma conexão ainda mais forte com a instituição, os ritmistas e, principalmente, a comunidade, a mais importante força motriz de uma escola de samba e infelizmente, os outros compromissos da cantora no momento não permitem que isso aconteça agora.
diz a nota

Nos comentários, os fãs da Imperatriz Leopoldinense lamentaram a saída da artista do posto de rainha de bateria.

"Representou a Imperatriz como ninguém", disse um seguidor. "Máximo respeito a Iza", declarou outro internauta. "Essa mulher é um ícone", escreveu um terceiro fã.

Em 2020, Iza desfilou como rainha de bateria da Imperatriz pela primeira vez e mostrou ser pé quente na celebração do título da Série A do Carnaval carioca.

Este ano, a cantora volto à Sapucaí à frente da bateria e viu a agremiação ficar na décima posição do Grupo Especial após apresentar o enredo "Meninos eu vivi... Onde canta o sabiá, Onde cantam Dalva & Lamartine".

CarnaUOL