Musa do 'Caldeirão' e destaque do carnaval de Santos morre aos 40 anos
Michelle Mibow, passista que foi destaque em escolas de samba da Baixada Santista e de São Paulo, além de ter sido finalista do quadro "Musa do Caldeirão", da TV Globo, morreu na noite de ontem, aos 40 anos.
A informação foi confirmada pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (LICESS) em publicação no Instagram. A suspeita é de que Michelle foi vítima de um infarto, informou a TV Tribuna, afiliada da TV Globo em Santos, após contato com familiares.
"É com imensa tristeza que recebemos a notícia da passagem de Michelle Mibow, sambista de trajetória marcante como passista, rainha de bateria, coreógrafa e Rainha do Carnaval em nossa região. Seu talento, dedicação e amor ao samba certamente inspiraram novas gerações que estão por vir para também nos encantar. Aos familiares, amigos e à comunidade da Cidade Alta, nosso abraço solidário", diz a nota.
Bailarina e coreógrafa, Michelle já foi Musa da Águia de Ouro e também já recebeu o título de Princesa da Unidos de Vila Maria, duas das mais tradicionais escolas de samba da cidade de São Paulo.
Na Baixada Santista, ela recebeu a coroa de Rainha do carnaval santista 2007 e, dez anos depois, de Rainha do carnaval de São Vicente. Michelle também foi rainha da bateria da escola de samba União Imperial e da Unidos dos Morros. Atualmente, era a madrinha da bateria Chapa Quente — que também prestou sua homenagem nas redes sociais.
"Pedimos a Deus conforte o coração de toda família e amigos nesse momento difícil. Fica aqui o agradecimento de toda Bateria Chapa Quente por cada momento conosco, seremos eternamente gratos. A vida tem muitas vírgulas, mas nunca um ponto final'", diz a publicação.
Em 2013, ela chegou à final do quadro do "Musa do Caldeirão", do programa "Caldeirão do Huck", da TV Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.