Topo

CarnaUOL

Anitta investe no Carnaval em desafio de equilibrar carreira aqui e lá fora

Anitta com look criado por Michelly X para o evento "Ensaios de Anitta" em 2022 - Reprodução/Instagram/@anitta
Anitta com look criado por Michelly X para o evento "Ensaios de Anitta" em 2022 Imagem: Reprodução/Instagram/@anitta

Do UOL, em São Paulo

14/11/2022 04h00

Anitta tem se dedicado à sua carreira internacional, passando a maior parte do tempo nos Estados Unidos — e está colhendo frutos, como uma apresentação histórica no VMA (Video Music Awards) em agosto deste ano.

Com a aproximação do Carnaval, no entanto, a Poderosa vem com tudo para investir no público brasileiro.

Em 2023, os "Ensaios da Anitta", show da cantora para o período, estará em sete cidades diferentes ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. Salvador, Rio de Janeiro, Jurerê (SC), São Paulo, Brasília, Recife e Curitiba sedirarão apresentações.

Em declarações exclusivas à Splash, Anitta diz que o Carnaval vem como parte do seu "grande desafio", que é equilibrar a carreira internacional e os projetos para o Brasil.

"O meu grande desafio sempre foi equilibrar a carreira internacional com meus projetos também em português. E eu enxergo o Ensaios da Anitta como uma celebração de ambas as partes, já que é uma festa 100% brasileira, mas que atrai a atenção do mundo todo", diz Anitta.

A cantora ressalta ainda que o "El paso de Anitta", a dança que viralizou no TikTok e impulsionou "Envolver" a se tornar a música mais ouvida do mundo, foi feito pela primeira vez em um desses shows no ano passado, no Rio de Janeiro.

A artista ainda sinaliza que não pretende deixar a rota do Carnaval nos próximos anos, mesmo com a carreira internacional. "É um encontro fixo com meus fãs", define Anitta. "Quando eu faço um show como esse, percebo a conexão com meu público", prossegue.

Questionada sobre a suas declarações a respeito de política, se isso influenciou a escolha do tema "Guerreiras", Anitta assentiu. "O tema 'Guerreiras' foi escolhido justamente para representar a força das mulheres e mostrar que podemos e iremos ocupar o espaço que quisermos."

CarnaUOL