Topo

Agenda impede ministra Margareth Menezes de puxar bloco em Salvador

Margareth Menezes comanda o Ministério da Cultura no Governo Lula - Reprodução/UOL Margareth Menezes comanda o Ministério da Cultura no Governo Lula - Reprodução/UOL
Margareth Menezes comanda o Ministério da Cultura no Governo Lula Imagem: Reprodução/UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/01/2023 14h48Atualizada em 19/01/2023 20h01

Recém-empossada ministra da Cultura, Margareth Menezes anunciou hoje que não puxará o bloco Os Mascarados, que desfila no Carnaval de Salvador, devido à agenda ministerial.

A baiana de 60 anos chegou a ser confirmada como atração principal do bloco para o Carnaval 2023 de Salvador, mas precisou recuar e negar o convite após assumir o comando do Ministério da Cultura, recriado pelo Governo Lula. A informação foi confirmada pela assessoria da ministra ao UOL.

Margareth puxou o bloco em 1999, quando ele foi criado, e seguiu no comando dos mascarados até 2010. A cantora voltou em 2019, no aniversário de 20 anos do bloco, e esteve por lá novamente em 2020.

O bloco Os Mascarados desfila tradicionalmente na quinta-feira de Carnaval, o primeiro dia do Carnaval em Salvador, no circuito da Barra-Ondina.

CarnaUOL

O CarnaUOL está de volta. O maior festival pré-Carnaval de São Paulo acontece no dia 4 de fevereiro no Aliianz Parque com mistura de ritmos e grandes artistas no lineup

Entre as atrações do CarnaUOL estão Luísa Sonza, Gloria Groove, Claudia Leitte, Barões da Pisadinha, Zé Neto e Cristiano, Dubdogz e Baianasystem.

CarnaUOL