Topo

CarnaUOL

São Paulo elege corte do Carnaval e terá rainha careca: 'Autoconfiança'

São Paulo elege primeira Corte do Carnaval pós pandemia - Jose Cordeiro/SPTuris
São Paulo elege primeira Corte do Carnaval pós pandemia Imagem: Jose Cordeiro/SPTuris

Flávio Ismerim

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2023 15h02

A cidade de São Paulo elegeu ontem a Corte do Carnaval que comandará a folia de Momo esse ano e terá uma rainha careca: Rhawane Izidoro, representante da Imperador do Ipiranga - escola da terceira divisão da folia paulistana.

"É sobre ter muita autoconfiança", declarou a primeira Rainha do Carnaval eleita desde 2020, já que o concurso foi cancelado nos últimos anos em decorrência da pandemia de covid-19. "A ficha ainda não caiu, estou em estado de choque".

Rhawane já reinava à frente dos ritmistas da bateria Só Quem É, da Imperador do Ipiranga, e ontem bateu outras 5 concorrentes para conquistar o direito de reinar para toda a cidade de São Paulo.

Nathany Piemonte, da Rosas de Ouro, ficou com o posto de 1ª Princesa do Carnaval; enquanto o cargo de 2ª Princesa coube a Madu Fraga, do Vai-Vai.

No concurso foram avaliados três quesitos: estética corporal e simpatia; comunicação e elegância; e samba no pé. O corpo dos jurados foi composto por alguns famosos e personalidades do Carnaval, como Walério Araújo, Adriana Alves, Adriana Lessa, Pinah (destaque histórico da Beija-Flor de Nilópolis) e Marlon Lamar (mestre-sala da Portela).

E quem colocou todo o Auditório Celso Furtado para sambar foi a bateria Pegada da Coruja, da Estrela do Terceiro Milênio, que tocou para que os júri pudesse avaliar o samba e o gingado de todas as concorrentes.

Novo Rei Momo. São Paulo também já sabe quem receberá a chave da cidade diretamente das mãos do prefeito e ocupará o cargo de Rei Momo no Carnaval de 2023. O representante das escolas Mocidade Alegre e Pérola Negra, Robério Theodoro, venceu o concurso e emocionou a plateia ao vestir um figurino que homenageava todas as escolas de samba da cidade.

Ele, que já foi Rei Momo em 2009, prestou referência a Juarez da Cruz, fundador da Mocidade Alegre e promete contagiar a cidade com alto astral e samba no pé.

"Para mim é uma honra, depois de dois anos sem concurso, voltar a ser feliz e trazer esse campeonato de novo de Rei Momo. Meu objetivo é transmitir muita felicidade, alegria e samba no pé", declarou Robério.

CarnaUOL

O CarnaUOL está de volta. O maior festival pré-Carnaval de São Paulo acontece no dia 4 de fevereiro no Allianz Parque com mistura de ritmos e grandes artistas no lineup.

Entre as atrações do CarnaUOL estarão Luísa Sonza, Gloria Groove, Claudia Leitte, Barões da Pisadinha, Zé Neto e Cristiano, Dubdogz e Baianasystem.

CarnaUOL