'Muito feliz': Tati Minerato posta resultado de procedimento nos glúteos
Em preparação para o Carnaval desse ano, a rainha de bateria da Porto da Pedra, escola de samba de São Gonçalo, Tati Minerato investiu na harmonização de glúteos para o desfile no Rio de Janeiro. Anteriormente, a modelo tinha irregularidades naquela região devido a complicações de uma lipoaspiração.
Fazendo uso de bioestimulantes e preenchedores, uma das formas mais comuns desse procedimento, a ganhadora do reality show Power Couple Brasil afirmou, à revista Quem, que se encontra "muito feliz" com os resultados.
"Desde que fiz a harmonização, me sinto muito feliz com o resultado. Minha autoestima aumentou", contou ao veículo.
Na mesma entrevista, o médico Hamilton Couto, responsável por esse procedimento em Tati, afirmou que "na harmonização glútea é possível corrigir assimetrias e irregularidades, tratando a flacidez e otimizando o contorno e a projeção do bumbum" - avisando que a técnica não é invasiva e não deixa marcas nem cicatrizes.
Como é o procedimento?
De acordo com o portal Tribuna Online, que conversou com as dermatologistas Karina Mazzini e Patrícia Friço, essa prática é capaz de eliminar celulite e aumentar o volume dos glúteos devido a trabalhar na hipertrofia do músculo.
Existem três principais técnicas: usando ondas eletromagnéticas, bioestimuladores ou ultrassom macrofocado. Segundo as médicas, uma sessão do procedimento - que dura pelo menos 40 minutos - custa entre R$ 250 e R$ 2.500, dependendo da técnica e das necessidades do paciente.
O processo, que tem ficado cada vez mais popular, exige três meses de acompanhamento e pode causar riscos a pessoas com doenças autoimunes, diabéticos e gestantes.
Segundo reportagem do Correio Braziliense, o tipo desse procedimento que realmente é motivo de preocupação é o que usa a substância PMMA (polimetilmetacrilato) como bioestimulante.
Esse produto pode, a longo prazo, gerar uma reação de corpo estranho que não pode ser controlável. Logo, é importante que, ao se decidir por essa técnica, fique-se atento ao produto utilizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.