Luísa Sonza diz que não tornaria público um namoro depois do que passou
Após namoros públicos, com direito a términos dramáticos e muito julgamento e cobrança dos fãs, a cantora Luísa Sonza, 24, espera manter seus próximos relacionamentos mais distantes da opinião dos outros. "Depois do que passei em 2020, hoje em dia, se eu estou namorando, ninguém nem faz ideia", afirmou ela em conversa com Zeca Camargo, no Splash Entrevista.
A artista foi casada com Whindersson Nunes, 28, por dois anos e depois namorou por quase um ano o cantor Vitão, 23. Nesse período, Luísa foi vítima de ataques nas redes sociais e chegou a se afastar delas por algum tempo, antes do lançamento do álbum "Doce 22", lançado em 2021, em plena pandemia, e que abordou seu estado emocional na época.
Questionada sobre o que aprendeu com esses relacionamentos, a cantora afirma que agora entende que "a gente nasce sozinho e morre sozinho". "Eu achava que era a pessoa mais empoderada do mundo e quando vi estava completamente dependente, vivendo coisas tóxicas e até sendo tóxica por uma outra pessoa. Acho que ficava dependente até desse caos".
Hoje, ela diz entender que amor de sua vida é ela mesma. "No final, isso não é sobre Vitão ou sobre Whindersson, é sobre a Luísa Sonza. Sobre minha percepção, o que eu atraio, por que me sinto tão culpada, é porque sou mulher, é porque sou cristã. Acho que entra em tantas coisas tão mais complexas do que simplesmente uma outra pessoa".
Luísa Sonza também falou sobre Carnaval, carreira e BBB. Veja outros trechos da conversa:
'Ilustre convidada' no Carnaval
Apesar de declarar paixão pelo Carnaval, Luísa não se considera uma artista de Carnaval, mas uma "ilustre convidada". "Acho que seria uma audácia da minha com Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Bel Marques, Daniela Mercury por aí", afirmou em conversa com Zeca Camargo, onde caracterizou seu Carnaval como despretensioso.
Mesmo na avenida, onde Luísa Sonza fez sua estreia em 2020 como musa da Grande Rio na Marquês da Sapucaó, no Rio de Janeiro, ela garante que não quer assumir um papel que não é dela. "Jamais seria uma rainha de bateria (...) Não tento tirar o lugar de quem realmente viveu a cultura a vida inteira, está próximo daquela cultura a vida inteira".
'Não brinco com meu sonho'
Nascida na pequena cidade gaúcha de Tuparendi, Luísa exala confiança em relação à carreira que conquistou e diz que é uma pessoa ambiciosa, mas que não pula etapas. "Eu não brinco com meu sonho. Sempre levei ele muito a sério. Parece uma frase pequena e fácil de falar, mas isso implica em dedicação, seriedade, trabalho diário, doação absurda.
"Não tenho que provar que sou uma boa artista, uma boa compositora pra ninguém, eu sei que sou! E na hora que quiser mostrar um lado eu mostro, na hora que quero mostrar outro... Tenho tanta certeza de quem eu sou eu posso brincar com minhas facetas, tenho coragem de ser um pedaço de mim em cada momento".
Música como válvula de escape
Assim como muitos artistas, Luísa usa a vida pessoal como inspiração para suas canções, chegando ao ponto de virarem desabafos. Segundo a artista, foi em "Doce 22" que a música se tornou um diário, uma válvula de escape, sua vida, uma razão de sua existência. "Porque naquele momento, muito frágil, depressivo, não tinha outro motivo para existência".
E o próximo álbum da cantora deve ter mais de sua vida pessoal, repleta de complexidades. "Vamos ter todos esses lugares. Nem a gente é uma coisa só, o que a gente sente pelo outro também não tem como ser uma coisa só".
'Eu sou muito boa no palco'
Exalando confiança, Luísa comentou sobre ser artista de estúdio ou de palco, e concluiu que o palco lhe dá muito mais possibilidade de se expressar. "Eu sou muito boa no estúdio, mas até por uma questão de sonoridade, acho que a gente tem que seguir uma linha um pouco mais dentro da caixa. No show você faz o que quiser. É só aquele momento, o que você está sentindo".
"Minha banda é incrível, a gente pira. Um dia eu estou introspectiva e quero chorar no palco o dia todo, tem dia que estou irônica e expresso isso na mesma música, tem dia que estou sensual, me sentindo muito gostosa... então no palco a gente pode expressar coisas que no estúdio não dá."
Zero possibilidade de ir ao BBB
E como sempre acontece em época de Big Brother Brasil, muitas foram as especulações sobre quem estaria na casa mais vigiada do Brasil, e nem Luísa Sonza escapou. A cantora, no entanto, garantiu que não existe nenhuma possibilidade de aceitar um convite de Boninho. "Zero possibilidade. Eu já sou cancelada sem fazer nada".
"Eu sou um caranguejinho, sou canceriana. Preciso estar muito na toca, sair, fazer minhas coisas e voltar pra minha toca. Eu ia enlouquecer, ia ficar no banheirinho, o único lugar que não filma. Ia passar 90% do meu tempo lá. Por mais que eu pareça extrovertida eu sou extremamente introvertida. Não combina com minha personalidade".
O Splash Entrevista, com Zeca Camargo, vai ao ar todas as quartas-feiras, às 10h!
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, no canal de Splash no YouTube e Facebook do Splash.
CarnaUOL
O CarnaUOL está de volta. O maior festival pré-Carnaval de São Paulo acontece no dia 4 de fevereiro no Allianz Parque com mistura de ritmos e grandes artistas no lineup.
Entre as atrações do CarnaUOL estarão Luísa Sonza, Gloria Groove, Claudia Leitte, Barões da Pisadinha, Zé Neto e Cristiano, Dubdogz e Baianasystem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.