Após veto, Bombeiros autorizam ensaios técnicos no Sambódromo do Rio
O Corpo de Bombeiros liberou, na tarde hoje, o sambódromo do Rio de Janeiro para os ensaios técnicos de Carnaval que acontecem neste final de semana. A informação foi confirmada pela Defesa Civil ao UOL.
A Marquês de Sapucaí havia sido interditada na noite de ontem (27) após o Corpo de Bombeiros verificar defeitos nos hidrantes e não encontrar conectores e mangueiras. As pendências apontadas anteriormente foram sanadas.
No entanto, dois restaurantes sem autorização dos Bombeiros foram encontrados em pleno funcionamento e foram fechados. Os estabelecimentos não poderão ser abertos até a regularização documental.
Os ensaios técnicos começaram no dia 14 de janeiro no Rio de Janeiro. As escolas de samba da Série Ouro se apresentam aos sábados, enquanto as do Grupo Especial performam aos domingos.
A programação de hoje está confirmada, com os ensaios de União de Jacarepaguá, Vigário Geral, Porto da Pedra e Unidos de Padre Miguel.
A vistoria de sexta-feira (27) aconteceu após a juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública da Capital, determinar que o município, o prefeito Eduardo Paes e a Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro) informassem e comprovassem o cumprimento das exigências do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para a realização dos ensaios técnicos das escolas de samba no local.
Para a liberação do Sambódromo especificamente voltada aos desfiles do Carnaval 2023 ainda falta a publicação da prorrogação do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre os Bombeiros e Riotur, que está vencido, e nova inspeção dos Bombeiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.