Mulher trans é barrada em banheiro feminino na quadra da Viradouro
Uma mulher trans foi expulsa da quadra da escola Unidos de Viradouro, em Niterói, no Rio, após tentar usar o banheiro feminino do local. Um amigo de Milena Ravache filmou o momento em que ela foi expulsa por seguranças da escola e divulgou as imagens nas redes sociais.
"Minha amiga foi proibida de usar o banheiro feminino e retirada do local de forma grosseira com um mata-leão no pescoço e jogada na rua como se fosse uma marginal. Tudo isso aconteceu na quadra da Viradouro, Niterói", afirmou Eduardo Mello, amigo de Milena no Instagram.
A reportagem procurou Milena para comentar o ocorrido, mas ela ainda não respondeu. A Viradouro divulgou uma nota em que afirma que "atitudes como essas são injustificáveis e garantimos que todas as medidas serão tomadas".
A agremiação afirmou que tenta contato com a vítima para convidá-la a uma conversa presencial. "Ressaltamos que a Unidos do Viradouro repudia qualquer atitude discriminatória e que nossa quadra é lugar de diversidade e respeito. Nunca de discriminação".
A Polícia Civil foi procurada, mas não respondeu às solicitações da reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.