Barões da Pisadinha: 'Nunca fizemos música para bombar'
Se por um lado grande parte dos artistas da atualidade pensam em lançar músicas que possam ser adaptadas para o TikTok para viralizar com as dancinhas, uma das bandas mais estouradas do momento, a Barões da Pisadinha, descartou essa estratégia. Ao UOL, Rodrigo e Felipe Barão contaram que só lançam o que eles gostam de ouvir.
"Nunca gravamos considerando colocar a música no top 1 ou top 2 das plataformas de streaming. A ordem é: primeiro gravamos porque é o nosso trabalho, segundo porque amamos a nossa profissão e, terceiro, gravamos o que a gente gosta de escutar. Colocar metas em cima de música pode gerar frustrações", consideraram.
Os cantores, que se apresentam no CarnaUOL no próximo dia 4, em São Paulo, disseram que desde a origem da banda as músicas foram escolhidas para tocar no Nordeste e jamais pensaram em explodir para o Brasil.
"Desde os primeiros projetos dos Barões da Pisadinha, as composições nunca foram destinadas a alcançar um público x ou estourar. Elas foram destinadas para tocar no Paredão que é algo tradicional na nossa região, é uma cultura forte, que reúne muita gente na rua", explicaram.
Eles entendem, porém, a força das redes sociais para o sucesso das músicas. O hit "Nunca Vai Ser Eu" ganhou uma versão para TikTok e conquistou números altos nas plataformas digitais. No YouTube a canção possui mais de 19 milhões de visualizações.
"A letra da música é bacana, aí juntou com aquela parada da dancinha e uma coisa complementou a outra. Mas a gente nunca gravou pensando em dar certo na plataforma. A gente gravou porque a gente gostava da música", contaram.
Eu já te superei?
Embora a pisadinha seja um ritmo dançante, os maiores sucessos dos Barões abordam crises conjugais e desilusões amorosas. Aos cantores, o UOL perguntou: "Na música, a tristeza faz sucesso?". Prontamente, aos risos, Felipe e Rodrigo responderam que sim. "O Brasileiro gosta de sofrer", completaram.
"Olha as músicas do Rei [Roberto Carlos] ele fala de problemas amorosos, desilusões e são o maior sucesso", brincou. "Nossas músicas conta exatamente aquilo que a outra pessoa tá precisando de ouvir, né? Bota o dedo na ferida e basicamente no momento que a pessoa menos espera", disse.
No entanto, os cantores consideraram que o sucesso não se dá apenas com quem está vivendo um momento difícil no amor. Com letras tão cheias de sentimento, tem quem chore ouvindo sem nem ter motivo.
"Às vezes a pessoa não tá sofrendo por ninguém. Deve falar: 'Rapaz, eu to apaixonado por quem' Eu vou começar logo a chorar para depois já estar preparado", brincaram.
CarnaUOL
O CarnaUOL está de volta. O maior festival pré-Carnaval de São Paulo acontece no dia 4 de fevereiro no Allianz Parque com mistura de ritmos e grandes artistas no line-up.
Entre as atrações do CarnaUOL estarão Luísa Sonza, Gloria Groove, Claudia Leitte, Barões da Pisadinha, Zé Neto e Cristiano, Dubdogz e Baianasystem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.