Topo

CarnaUOL

Lexa estreia bloco no Rio com multidão e suas próprias 'paquitas'

Lexa agita foliões na estreia do Bloco da Lexa, no Rio de Janeiro - Luciola Villela
Lexa agita foliões na estreia do Bloco da Lexa, no Rio de Janeiro Imagem: Luciola Villela

Thiago Camara

Colaboração para UOL, no Rio

05/02/2023 14h37

Uma estreia agitada, com atraso e sob forte calor marcou o primeiro desfile do Bloco da Lexa no pré-Carnaval do Rio de Janeiro. O centro da capital fluminense se vestiu de glitter e fez carão para embalar a rainha de bateria da Unidos da Tijuca.

Com quase duas horas de atraso, Lexa não perdeu tempo e enfileirou um sucesso atrás do outro, começando pelo hit "Sapequinha". A artista estava em um show na noite de ontem em Manaus, o que motivou o atraso. Entre os convidados famosos estavam Thiago Pantaleão, Jojo Todynho e Gaby Amarantos.

A cantora também brincou com os fãs ao comentar sobre o marido, MC Guimê, confinado no BBB 23 (Globo). "Com Guimê no BBB. Tô numa seca, meus queridos. Tirem o atraso por mim", disse a artista, em tom de brincadeira.

O termômetro chegou aos 30°C durante o evento, com sensação térmica de mais de 40°C. Mas isso não afastou os foliões de curtir um domingo ensolarado ao som de muito funk. Ovacionada com "Lexa, eu te amo", a cantora agradeceu e disse que os fãs são a razão do bloco acontecer.

"Ela é empoderada e viemos prestigiar. Estamos fazendo uma homenagem para ela com nossas fantasias", disse Lilian Martins, que reuniu as amigas do Complexo do Alemão, e se fantasiaram de "Paquitas da Lexa".

Bloco da Lexa: Lilian Martins e suas amigas, as 'paquitas da Lexa' - Luciola Villela - Luciola Villela
Bloco da Lexa: Lilian Martins e suas amigas, as 'paquitas da Lexa'
Imagem: Luciola Villela

Jojo Todynho está solteira e na pista

Convidada de Lexa, Jojo Todynho embalou os foliões com seus principais hits, como o megassucesso "Que Tiro Foi Esse?". Ao UOL, a cantora afirmou que está solteira: "Me jogar na pista? Eu sou da pista".

Estreante em blocos, Thiago Pantaleão contou sobre a experiência de cantar no trio de Lexa, pela primeira vez. "Ontem eu estava cantando na igreja e hoje me sinto muito abençoado por cantar aqui. É uma energia incrível. Todo mundo chega junto."

Já Gaby Amarantos falou sobre a relação de muito carinho que tem por Lexa e pela família dela. "Mãe da Lexa é paraense. Sempre falamos em fazer alguma coisa juntas e chegou o momento. Nesse período do Carnaval, viro 'parioca', mistura de paraense com carioca. Venho representando toda a região Norte. Sou a Amazônia no Rio."

Lexa agita público na estreia do Bloco da Lexa

Megablocos no Rio

O bloco de Lexa abriu a temporada de megablocos no centro do Rio de Janeiro. O percurso foi definido pela administração municipal e sai do centro, passando pela rua Primeiro de Março e avenida Presidente Antônio Carlos. A estimativa da Riotur é que 50 mil foliões participaram da festa.

Além do trio da cantora, os cariocas ainda curtem os blocos Me Esquece (Jardim Botânico), Vira Lata (Conrado), Bloqueen (Flamengo). A Secretaria de Estado da Polícia Militar montou um esquema especial para os desfiles dos megablocos para evitar transtornos na cidade.

Foram 24 pontos de revistas, onde os policiais estavam com detectores de metais e paravam todos os foliões. Não houve ocorrências, nem brigas ao longo do trajeto, segundo a polícia.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, porém, reclamou de uma publicação de sua própria gestão de classificou os megablocos da cidade como "bloquinhos". A expressão utilizada em São Paulo foi mal recebida pelo mandatário, que respondeu: "Bloquinho é o ?"

"Eu ia demitir, mas fui convencido a só deixar de plantão. Eu hein! Bloquinho é o ?.."

Como assistir o melhor do Carnaval ao vivo?

Você está convidado para curtir o Carnaval 2023 conosco. Além do festival que embalou o início da comemoração do Carnaval paulistano, por aqui você acompanha os bastidores e o melhor do Carnaval em tempo real com Splash pelos canais:

CarnaUOL