Topo

CarnaUOL

Com 2 horas de atraso, Lexa sobe no Bloco da Lexa e dispara: 'Tô na seca'

Lexa sobe ao trio em estreia do Bloco da Lexa no Rio de Janeiro - Luciola Villela
Lexa sobe ao trio em estreia do Bloco da Lexa no Rio de Janeiro Imagem: Luciola Villela

Thiago Camara

Colaboração para UOL, no Rio

05/02/2023 10h04

Lexa chegou correndo, cercada de seguranças ao trio com duas horas de atraso para conduzir seu primeiro bloco no Rio de Janeiro.

A cantora abriu o show com o hit "Sapequinha" e ao falar com os fãs, lembrou logo do marido, MC Guimê que está no BBB 23.

"Com Guimê no BBB. Tô numa seca, meus queridos. Tirem o atraso por mim", brincou.

Ovacionada com "Lexa, eu te amo", ela agradeceu e disse que os fãs são a razão do bloco acontecer.

Lilian Martins, fã de Lexa, reuniu as amigas do Complexo do Alemão. Elas se jogaram no bloco fantasiadas de "Paquitas da Lexa".

"Ela é empoderada e por isso viemos prestigiá-lá. Estamos fazendo uma homenagem pra ela com nossas fantasias", disse a jovem.

Cariocas enfrentam sol e calor intensos na estreia do bloco, que desfila pela rua Primeiro de Março, no Centro do Rio.

O evento, gratuito, estava previsto para 9h e começou sem a cantora. Ela estava em um voo direto de Manaus, onde fez show neste sábado.

No trio, subiram convidados como Gaby Amarantos, Di Ferrero, Thiago Pantaleão e Jojo Todynho, que falou sobre estar solteira neste Carnaval.

Me jogar na pista? Eu sou da pista. Jojo Todynho

Lexa agita público na estreia do Bloco da Lexa

A Secretaria de Estado de Polícia Militar montou um esquema especial para os desfiles dos megablocos que saem no centro, para evitar transtornos na cidade.

Na região do evento, funcionam 24 pontos de inspeção, onde policiais munidos de detectores de metais param todos os foliões para revista.

O bloco está previsto para terminar ao meio-dia, na avenida Presidente Antonio Carlos.

Lexa é rainha de bateria da Unidos da Tijuca

Além de lançar seu bloco no Carnaval 2023, Lexa desfilará na Sapucaí. A artista segue no posto de rainha de bateria da Unidos da Tijuca, escola em que fez sua estreia em 2020.

Ela tem se dedicado aos ensaios e, há algumas semanas, saiu do evento com o pé sangrando. Wenny Isa, 13, irmã da cantora, também será rainha de bateria neste ano. A adolescente desfila pela Unidos de Bangu.

COMO FOI O CARNAUOL 2023?

CarnaUOL teve folia, ato político, homenagens e pedido por pegação. Confira o que rolou em mais de dez horas de muita música e diversão.

Como assistir o melhor do Carnaval ao vivo?

Você está convidado para curtir o Carnaval 2023 conosco. Além do festival que embalou o início da comemoração do Carnaval paulistano, por aqui você acompanha os bastidores e o melhor do Carnaval em tempo real com Splash pelos canais:

CarnaUOL