Gloria Groove sobre ser drag queen: 'Meu corpo é uma situação política'
Gloria Groove, 28, usou sua voz e seu corpo para declarar seu apoio a Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. Hoje, com ele presidente, a cantora afirma que o engajamento político continua e vê sua história como exemplo.
"Se você parar para pensar, puramente, eu sou uma drag queen, eu já represento uma contra cultura, o meu corpo no espaço já representa uma situação política", afirmou ela durante o CarnaUOL, neste sábado (4).
A artista disse que não se cobra sobre se posicionar politicamente. "Mas eu quero, sim, ter a liberdade para trabalhar, viver, contar minhas vivências e que isso fale por si só."
Em 2022, ela usou um collant com o número 13 nas costas durante apresentação no Lollapalooza, em referência ao número de Lula nas eleições, e criticou o então presidente Jair Bolsonaro (PL).
Gloria foi uma das artistas que passaram pelo palco do evento, em mais de dez horas de shows. Ela também falou com Otaviano Costa e Yas Fiorela e homenageou a jornalista Gloria Maria, que morreu na última quinta (2).
"Ela já promoveu tanta inspiração e moveu a vida de tantas pessoas, sem nem saber. Ela foi luz para muita gente. Tudo o que se ouve no nosso meio sobre a Glória é que ela realmente era uma ser humano gigantesco."
CarnaUOL 2023: Veja as fotos do público do festival
Como assistir o melhor do Carnaval ao vivo?
Você está convidado para curtir o Carnaval 2023 conosco. Além do festival que embalou o início da comemoração do Carnaval paulistano, por aqui você acompanha os bastidores e o melhor do Carnaval em tempo real com Splash pelos canais:
- Home do UOL
- Canal de Splash no YouTube
- Canal de UOL no YouTube
- Twitter de Splash e UOL
- Facebook de Splash e UOL
- TikTok de Splash
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.