Topo

CarnaUOL

Pré-Carnaval de SP é marcado por curtição e alívio após pausa pela pandemia

Ultimo ensaio do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta - André Porto /UOL
Ultimo ensaio do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta Imagem: André Porto /UOL

De Splash, em São Paulo

05/02/2023 23h07

O clima do Carnaval 2023 tomou conta de vez de São Paulo! Após o grande festival do CarnaUOL, os blocos de rua levaram os foliões às ruas, neste domingo (5), para caírem na curtição. O clima de alívio após dois anos de reclusão em virtude da pandemia era visível no rosto dos amantes do Carnaval.

Acadêmicos do Baixo Augusta, Nóis Trupica Mais Não Cai, Bloco Domingo Ela Não Vai, Bloco Minhoqueens, entre outros blocos, promoveram shows e concursos de marchinhas para colocar os amantes do maior evento popular do país em festa.

Era nítido nos rostos dos amantes de Carnaval o alívio pela liberdade de voltar às ruas para se divertir com a festa mais popular do Brasil.

Como de praxe, o primeiro final de semana pré-folia ficou marcado por pegação, samba e aquela resenha entre amigos.

Um dos maiores blocos de São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta trouxe o cantor Simoninha e a banda do Baixo Augusta, com Andre Frateschi e Bruna Pizanato, para fazer o folião não parar um minuto sequer no chão.

O bloco Explode Coração empolgou os foliões com a apresentação do tema para o Carnaval 2023: "Brasileirinho", uma homenagem ao álbum homônimo de Maria Bethânia que completa 20 anos.

Splash entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo e Policia Militar para colher o número total/aproximado de foliões que curtiram o primeiro domingo de fevereiro de pré-Carnaval, mas não obteve resposta até o fechamento deste material.

Folia, beijos e cantoria! Pré-Carnaval de SP é marcado por alivio após pandemia

Para 2023, 511 blocos autorizados para desfilar pelas ruas da cidade a partir de 11 de fevereiro. Entre as ações anunciadas está a ampliação do rol de crimes registrados na delegacia eletrônica, como preconceito e violência sexual.

A expectativa da administração Ricardo Nunes (MDB) é que mais de 15 milhões de pessoas lotem as ruas da cidade durante os três períodos de desfiles de blocos: 11 e 12 de fevereiro no pré-Carnaval, de 18 a 21 de fevereiro no Carnaval e em 25 e 26 de fevereiro no pós-Carnaval.

CarnaUOL