Em desfile centenário, Portela resgata ícones famosos da sua história
Em 2023, a Portela completa 100 anos de existência e isso será lembrado na avenida. Com o enredo "O Azul Que Vem do Infinito", assinado pelo casal de carnavalescos Renato e Márcia Lage, a agremiação de Oswaldo Cruz e Madureira, contará a sua própria história sob o viés de seus baluartes já falecidos, como Natal, Monarco, Tia Dodô e David Corrêa.
Dentre as inúmeras celebrações que a escola promete realizar neste ano, vem aí um desfile repleto de celebridades que já fizeram história na escola. O primeiro deles, o cantor Zeca Pagodinho - mesmo com o músico sendo enredo na co-irmã Grande Rio.
Na última semana a Portela confirmou a participação de Zeca e informou que ele desfilará no carro abre-alas da escola, ao lado de outros baluartes. Também retornam para a escola na homenagem Rainhas da bateria de outros carnavais, a convite da atual majestade Bianca Monteiro.
A primeira confirmada ao retornar ao Carnaval da Portela foi Luiza Brunet. A ex-modelo reinou sob a bateria da escola entre os anos 1986 e 1994 e confirmou a presença no desfile. Outra ex-Rainha que retorna ao Carnaval com a agremiação é a atriz Sheron Menezes, que desfilou entre os anos 2011 e 2012.
A apresentadora Adriane Galisteu, que estava há 7 anos longe do carnaval carioca, foi Rainha na Portela entre os anos 2000 e 2003. Ela é mais uma confirmada para o desfile centenário. Nomes como Glória Pires, Marisa Monte e Paulinho da Viola também estarão na homenagem, como de costume, já que desfilam todos os anos com a Portela. A escola será a segunda a entrar na avenida na segunda-feira de Carnaval.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.