Prefeitura de SP muda de ideia e desfile do Tarado Ni Você é confirmado
A Prefeitura de São Paulo anunciou hoje que decidiu aceitar a inscrição dos blocos de Carnaval que perderam o prazo oficial, mas enviaram uma notificação à Secretaria da Cultura. Com a mudança, o bloco "Tarado Ni Você" estará presente na folia.
O aceite da prefeitura foi anunciado em nota e aconteceu após uma série de críticas das lideranças dos blocos de Carnaval contra a atual gestão do prefeito Ricardo Nunes e da secretária de Cultura Aline Torres.
Com essa mudança, o bloco "Tarado Ni Você", que homenageia o cantor Caetano Veloso há mais de 10 anos pelas ruas do centro da capital, conquistou o direito de desfilar. Eles haviam perdido a data de inscrição.
Nas redes sociais, os organizadores do bloco e seus apoiadores compartilharam uma carta aberta solicitando que a prefeitura repensasse sobre a proibição do desfile, considerando a importância do "Tarado" no carnaval de rua paulistano. Eles chegaram a citar que arcariam com os custos necessários de infraestrutura, se fosse necessário.
A mudança de ideia da prefeitura se dá, segundo nota divulgada, pela importância dessas agremiações no Carnaval de rua de São Paulo.
"A medida foi tomada levando em conta a importância dos blocos e de todas as manifestações culturais e após análise do comitê representativo, e em conjunto com as várias pastas da prefeitura e do Estado, a secretaria decidiu reabrir as ruas da cidade e acolher esses blocos no carnaval 2023", informaram.
A prefeitura não soube informar, porém, quantos blocos serão impactados com essa mudança. Já com relação ao desfile do "Tarado", o local, data, hora e trajeto serão definidos hoje em reunião entre a secretária Aline Torres e os representantes do bloco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.