Topo

CarnaUOL

Nicole Bahls deve voltar a desfilar no Carnaval de 2024: 'Sinto falta'

Nicole Bahls no Camarote Mar da Sapucaí - Vinny Nunes
Nicole Bahls no Camarote Mar da Sapucaí Imagem: Vinny Nunes

Beatriz Vilanova

Colaboração para o UOL, de São Paulo

08/02/2023 09h20

Apesar de ter uma trajetória marcada por desfiles para escolas como a Beija-Flor de Nilópolis e Vila Isabel, Nicole Bahls decidiu curtir a folia de Carnaval deste ano do outro lado da arquibancada. "Desfilar exige uma grande dedicação, e é necessário ter comprometimento com a escola", conta ela ao UOL.

"Confesso que sinto falta [de desfilar], então quem sabe no próximo ano eu consiga conciliar os compromissos e retornar aos desfiles [...] É necessário um preparo para os dias de folia, mas é tão gratificante ver a alegria nos olhos das pessoas e o encantamento em fazer parte do maior espetáculo da terra, que vale muito a pena". Nicole Bahls

Desta forma, a apresentadora repetirá o jejum de dois anos que já fez anteriormente, em 2018 e 2019, quando esteve fora da passarela de desfiles. Nicole, que acompanha as apresentações de Carnaval desde criança, fez sua estreia na Sapucaí em 2011, ano em que a Beija-Flor foi campeã. Desde então, teve presença marcada em todos os desfiles até 2018, quando iniciou uma pausa que só terminou em 2020.

Para curtir a festividade deste ano, a apresentadora e modelo estará presente nos quatro dias de programação do Camarote Mar, do qual é embaixadora desde o ano passado. O espaço, que fica no meio da Passarela do Samba da Sapucaí, receberá os foliões nos dias 18, 19, 20 e 25 de fevereiro, com shows de Ferrugem, Monobloco, Cat Dealers, Jetlag, Kevin O Chris, Saulo Fernandes, Mumuzinho e Thiago Martins.

"Tenho enorme respeito por todas as escolas, mas este ano vou me dedicar exclusivamente ao meu cargo de embaixadora do Camarote Mar pelo segundo ano consecutivo", diz.

Para completar a programação, Nicole sairá também no bloco Fervo da Lud, da cantora Ludmilla, na terça-feira de Carnaval —e já tem look separado para cada dia de festa.

"A escolha dos looks é uma das coisas que eu mais gosto no Carnaval. Este ano eu priorizei o conforto, mas não abro mão da beleza e riqueza em cada criação. As cores e design escolhidos pelo Camarote Mar estão lindos", diz ela, que também esteve empenhada nos treinos e nas dietas durante o último mês, malhando três vezes por semana e evitando ingerir carboidratos à noite.

Com expectativas altas na torcida pela Beija-Flor de Nilópolis, sua "escola de coração", ela diz que quer se divertir "com responsabilidade", da mesma forma que faz quando desfila.

"A Beija-Flor é uma escola que me acolheu há anos. Tenho um amor grande por ela, mas eu acabo torcendo por todas as agremiações, pois o Carnaval é lindo é democratico; é uma vitrine para o mundo, e todos que trabalham para fazer o Carnaval merecem ser considerados vencedores", diz. "Pode parecer clichê, mas essa data é alegria, é a libertação do povo brasileiro que sofre tanto. Aí chega o Carnaval e todos nós queremos apenas ser felizes".

Histórias de outros Carnavais

Em conversa, Nicole também relembrou alguns dos momentos mais inusitados que viveu nos períodos carnavalescos de outros anos - como quando esteve para desistir de desfilar, a poucos minutos da apresentação iniciar.

"Já passei por cada uma, se eu te contar... Uma vez eu quase não desfilei por conta da minha bota, que estava muito desconfortável. Eu havia testado antes e estava tudo certo, a fantasia era linda, mas na hora do desfile eu não sei o que houve que a bota deu problema."

Outro episódio, que chegou a ser noticiado na época, foi quando a apresentadora perdeu sua aliança de noivado com Marcelo Bimbi durante desfile pela Vila Isabel na Sapucaí.

"Essas coisas engraçadas e imprevistos são o que me marcaram mais. Mas claro que nada supera a emoção de escutar a bateria e os componentes da escola cantando o enredo. É lindo demais", diz.

CarnaUOL