Topo

CarnaUOL

Testamos o PartiuBloquimmm, app lançado pela Riotur para o Carnaval; veja

Lexa agita foliões na estreia do Bloco da Lexa - Luciola Villela
Lexa agita foliões na estreia do Bloco da Lexa Imagem: Luciola Villela

Bruno Laurato

Colaboração para UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2023 12h00Atualizada em 09/02/2023 12h05

Para o Carnaval de 2023, a Riotur lançou um aplicativo com a missão de facilitar a agenda de blocos dos foliões.

O sistema, disponível para Android e iOS, informa a data, local, horário e um pequeno histórico de cada bloco.

Segundo a instituição, em fevereiro, o Rio de Janeiro terá mais 402 blocos, em 445 desfiles, que já passagem a ganhar as ruas desde o último final de semana.

O Uol testou o aplicativo e pontuou os prós e contras; confira:

NOTA 10!

  • O aplicativo está bem atualizado e tem informações completas sobre os blocos. Conforme a localização do usuário, ele sugere algumas atrações na região que acontecerão nos próximos dias.
  • O usuário pode escolher o idioma, as opções são: português, inglês e espanhol. O que facilita a vida dos foliões turistas.
  • O sistema é localiza com facilidade os blocos pelo nome. Ao acessar, você tem as informações sobre o dia, o bairro e o horário que o cortejo acontecerá, bem como uma breve descrição daquela atração.

Precisa melhorar!

  • A Riotur prometeu que o sistema possibilitaria que os foliões montassem a sua própria agenda, incluindo os blocos de seu interesse, conforme a data. Até o momento do fechamento dessa publicação, essa funcionalidade não estava disponível.
  • O sistema não informa qual é o trajeto que o bloco fará, bem como não dá o endereço exato de onde é a concentração, somente coloca o bairro de onde o bloco partirá.
  • Na apresentação do app, foi prometido ainda que ele disponibilizaria informações sobre as ruas que seriam fechadas para a passagem do bloco e o horário do próximo bloco. O que também não está disponível.

CarnaUOL