Topo

CarnaUOL

Enredo sobre Pedro Scooby não vai citar Luana Piovani e os filhos deles

Luana Piovani não será citada em enredo sobre Pedro Scooby - Reprodução  / Instagram
Luana Piovani não será citada em enredo sobre Pedro Scooby Imagem: Reprodução / Instagram

Bruno Laurato

Colaboração para UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2023 12h00

Em 2023, a União do Parque Curicica homenageará um cria da sua comunidade, o atleta e ex-BBB Pedro Scooby. Com o enredo "Pedro Scooby: amante desse mar de gente de Curicica", a escola busca uma vaga na série Ouro do Carnaval carioca.

O desfile é assinado pelo carnavalesco Rodrigo Meiners, que contou ao UOL alguns detalhes sobre o desenvolvimento do enredo.

Sem Piovani: Segundo o artista, por solicitação da assessoria do surfista, Luana Piovani não será citada no enredo, bem como os filhos que o atleta tem com ela, Liz, Bem e Dom. Meiners também deu como incerta a participação de Cintia Dicker, atual mulher do surfista, no desfile.

Já sobre as discussões frequentes entre Scooby e Piovani nas redes sociais, o carnavalesco apontou que isso não vai impactar a agremiação. Ele alegou: "É a vida particular do Pedro, é um episódio que ele não se orgulha de estar sendo divulgado nas redes sociais, então a gente não entra nessa questão. A história dele é bem maior que isso".

Cria de Curicica: O atleta foi escolhido como enredo da agremiação por conta das constantes declarações que faz sobre a comunidade. Rodrigo contou que a escola entendeu ser a hora de retribuir as homenagens feitas por Scooby.

O Pedro foi escolhido para ser enredo porque em diversos momentos da sua carreira, nas entrevistas, no documentário, ele sempre cita suas raízes. Sempre elogia Curirica, então a escola entendeu que era a hora de retribuir essa homenagem dizendo o quanto se orgulha dele e quanto Pedro é reflexo e inspiração para a comunidade alegou o carnavalesco

Rodrigo ainda descartou que a escolha do surfista tenha sido pensada por conta da ajuda financeira que Scooby poderia dar para a escola. No entanto, ele entregou que a mídia e influência do surfista possibilitou a União do Parque Curicica a entrada de alguns recursos.

"Resolvermos fazer essa homenagem muito além de ajuda financeira. Claro que a influência dele resulta em alguma entrada de recurso, mas não diretamente vindo dele. Esse não é o intuito da escola".

O que será contado na avenida? "O recorte da vida do Pedro que estará na avenida é muito além do atleta, do surfista que todo mundo conhece. Ele será inspiração e referência para a comunidade de Curicica, para as crianças e jovens observarem que mesmo com toda a dificuldade é possível escolher uma profissão, um caminho e conseguir vencer na vida com alegria, boa malandragem, entusiasmo. Com o jeito entusiasmado de quem é cria da Curicica", explicou o carnavalesco.

A escola desfila no sábado (25/2) com as escolas da Série Prata, na Intendente Magalhães.

CarnaUOL