Topo

CarnaUOL

Amor e sexo dão o tom das fantasias no Simpatia é Quase Amor, no Rio

Bloco Simpatia É Quase Amor abre a tarde ensolarada no Rio de Janeiro

Thiago Camara

Colaboração para UOL, no Rio

11/02/2023 18h35

Vários grupos de jovens e casais LGBTQA+ ocupam as ruas de Ipanema para celebrar o amor e o sexo, na tarde deste sábado (11) no Rio de Janeiro.

Quatro amigas de Santa Cruz faziam sucesso com a fantasia de Ministra do Namoro. Tatiana Pereira, estudante de psicologia, explica que saíram assim porque os pretendentes estão em baixa,

"Tem muito homem, mas tá fraco pra arranjar coisa boa hoje. Como Ministério do Namoro nós vamos ajudar as outras mulheres a não caírem em 'golpe'", disse ela.

Vestidos de professor e aluna de sexo, o advogado Beto Figueiredo e a terapeuta Solange Gonçalves também chamam a atenção entre os foliões.

Há 25 anos juntos, Solange conta que quando começou a namorar Beto, ele já desfilava há 5 anos como "professor de sexo".

"Resolvi sair sempre de aluna dele, para ele não precisar dar aula sozinho ou para outras mulheres", brinca ela.

Foliões no bloco Simpatia É Quase Amor - Ricardo Borges / UOL - Ricardo Borges / UOL
Foliões aproveitam clima ensolarado e quente no bloco Simpatia É Quase Amor
Imagem: Ricardo Borges / UOL

Os turistas Eduardo e Omar, do México e Afeganistão, estão no Rio para curtir o Carnaval pela terceira vez. Vieram vestidos do feriado irlandês São Patrício, para dar sorte para a folia deles.

"Voltamos sempre, pois o clima é maravilhoso. As pessoas estão sempre alegres. Gostamos muito de estar aqui", explica Omar.

CarnaUOL