Chuva e motoristas irritados marcam o início do Carnaval de rua de SP
O calendário oficial dos blocos de rua de São Paulo começou neste sábado (11) com chuva em vários pontos da cidade e motoristas irritados. Mas isso não inibiu os foliões que acompanham os festejos, em sua maioria fantasiados.
O bloco Casa Comigo, marcado para às 11h em Pinheiros (zona oeste), começou com poucos foliões, mas animados. Com fantasias e maquiagens brilhantes, foram poucos que buscaram abrigo. Alguns usavam parte da fantasia para se proteger.
A atriz Natallia Rodrigues e a apresentadora Rafa Brites estavam entre os foliões.
O Bloco da Favorita também acontece na manhã deste sábado na rua Laguna, em Santo Amaro (zona sul), com movimento tranquilo, poucos foliões e irritando alguns moradores e motoristas, devido aos bloqueios e desvios no trânsito.
Um segurança do evento, que não quis se identificar, concordou que há dificuldade, mas garantiu que todos "podem circular". A moradora Renata Souza, 49, no entanto, discordava: "Não consigo passar. Eu moro ali na frente, tenho que passar".
A capital paulista tem mais de 170 blocos marcados para esse primeiro final de semana do calendário oficial. A dispersão de blocos médios e pequenos deve acontecer antes das 18h, e a de megablocos, até às 19h —antes eles tinham todos o mesmo horário para encerrar, às 19h.
Algumas ruas tradicionais do cenário carnavalesco paulistano ficaram de fora da programação de 2023. É o caso da avenida dos Metalúrgicos (Cidade Tiradentes), da avenida Tiradentes (centro), da avenida Luís Carlos Berrini (zona sul) e do largo da Batata (zona oeste).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.